TRT ilumina sede com cores do arco-íris em alusão ao Dia do Orgulho LGBTQIA+
No dia 27 de junho, o Regional Trabalhista Alagoano realizará o hasteamento da bandeira LGBTQIA+ em um dos mastros do Fórum Pontes de Miranda (prédio-sede).
Em celebração ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, a fachada do prédio-sede do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (AL) foi iluminada com as cores do arco-íris, símbolo do movimento. A projeção, que permanecerá durante todo o mês de junho, sinaliza o compromisso do Tribunal no combate a todas as formas de preconceito e discriminação e na valorização da diversidade.
Como parte dessa mobilização, no dia 27 de junho, o Regional Trabalhista Alagoano realizará o hasteamento da bandeira LGBTQIA+ em um dos mastros do Fórum Pontes de Miranda (prédio-sede). No mesmo dia, haverá a distribuição da cartilha "Diversidade e a Comunidade LGBTQIAPN+", desenvolvida pelo Subcomitê Gestor Regional do Programa de Equidade de Raça, Gênero e Diversidade e pela Coordenadoria de Comunicação do órgão.
Para o presidente do TRT-AL, desembargador Jasiel Ivo, iniciativas como essa refletem os valores que norteiam a atuação da Justiça do Trabalho. "Nosso compromisso é com a promoção da cidadania, da inclusão e do respeito às pessoas. O Tribunal tem atuado de forma permanente para construir um ambiente mais justo, diverso e acolhedor, onde todos possam se sentir respeitados e valorizados. O combate à discriminação e a promoção dos direitos humanos são princípios inegociáveis para esta instituição", destacou.
O Programa de Equidade de Raça, Gênero e Diversidade do órgão desenvolve ações permanentes de conscientização, prevenção e enfrentamento a práticas discriminatórias e assédios no ambiente de trabalho. Entre as atividades realizadas estão palestras, campanhas educativas, panfletagens e o diálogo constante com a sociedade para sensibilizar sobre a importância do respeito às diferenças. Os juízes do Trabalho Ricardo Tenório Cavalcante e Verônica Guedes de Andrade são os gestores do subcomitê.
A iniciativa integra a política do Tribunal, que busca um ambiente institucional pautado na ética, na equidade e no respeito à diversidade. O objetivo é reafirmar que todos os espaços devem ser inclusivos, seguros e acolhedores para todas as pessoas, independentemente de gênero, orientação sexual, identidade de gênero, raça ou qualquer outra condição.
Últimas notícias
Alagoas fica entre os piores estados em qualidade de energia sob concessão da Equatorial, aponta ranking
PoderData: para 39%, governo Lula é pior que o de Bolsonaro
Homem é flagrado com faca durante abordagem policial em Maribondo
Homem com mandado de prisão em aberto é capturado na canafístula, Arapiraca
Drogas são encontradas em imóveis abandonados em Arapiraca
Motociclista sem habilitação foge da polícia e é detido em Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
