Oplit reforça segurança durante festas juninas com ações de prevenção a crimes
Equipes ampliaram efetivo para coibir roubos, furtos e extorsões em eventos desta época
A Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) da Polícia Civil de Alagoas intensificou o policiamento durante os eventos juninos com reforço no efetivo. A medida visa garantir a segurança dos frequentadores e combater crimes como roubos, furtos e extorsões praticadas por flanelinhas irregulares.
Além do patrulhamento ampliado, os cidadãos contam com canais acessíveis para registrar ocorrências, como a base da Oplit e a Central de Flagrantes. A ação busca coibir práticas criminosas e proporcionar mais tranquilidade ao público durante as festividades.

Com uma atuação preventiva e ostensiva, a Polícia Civil trabalha para assegurar um ambiente seguro nos tradicionais festejos de São João em Alagoas. A presença reforçada dos agentes tem o objetivo de inibir a ação de criminosos e garantir a ordem pública ao longo dos eventos.
“O reforço no policiamento é fundamental neste período, em que há grande concentração de pessoas nos festejos juninos. Nossa prioridade é proporcionar segurança para que a população possa aproveitar as festividades com tranquilidade”, destacou o agente Adjeferson Pessoa, coordenador da Oplit.
Veja também
Últimas notícias
Adolescente foge de casa e pede ajuda após ser impedida pelo marido em Penedo
Jovem acusado de estupro é preso no Sertão de Alagoas
Projeto que leva água para comunidades do Sertão de AL realiza ‘treinão’ em Maceió para arrecadas fundos
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
