Paciente detalha como matou colega dentro de hospital psiquiátrico em Maceió
Fato foi registrado na madrugada desta sexta-feira (20
A Polícia Civil de Alagoas investiga um homicídio ocorrido dentro do Hospital Psiquiátrico Portugal Ramalho, em Maceió, na madrugada desta sexta-feira (20). O crime foi cometido por um paciente de 26 anos, que confessou em depoimento ter matado o colega de quarto de forma brutal e premeditada, mesmo estando contido por restrições físicas.
Segundo a delegada Tamires Jade, da Unidade de Atendimento à Local de Crime 1 (UALC 1) da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o acusado foi autuado em flagrante logo após a equipe da Polícia Civil ser acionada.
Durante o depoimento, o autor descreveu com riqueza de detalhes como conseguiu se libertar das amarras que o mantinham preso à maca — mãos e pés atados — e atacou José Maurício Mendes da Silva, de 20 anos, que dividia o quarto com ele.
De acordo com a polícia, o agressor relatou que usou socos, pontapés e torções no pescoço para imobilizar a vítima. Em seguida, segundo o próprio acusado, ele utilizou as próprias ataduras para estrangulá-lo até a morte. Testemunhas que estavam próximas confirmaram o relato e disseram ter ficado paralisadas diante da violência, temendo também serem atacadas.
O acusado já tinha antecedentes criminais, incluindo registros por violência doméstica. Sua internação no hospital psiquiátrico havia sido determinada pela Justiça, justamente por conta do histórico de comportamento agressivo.
Após a prisão em flagrante, ele permanece sob custódia e à disposição do Judiciário. A Delegacia de Homicídios dará continuidade às investigações para esclarecer todas as circunstâncias do crime.
Últimas notícias
Homem é condenado a mais de 27 anos por matar vítima que tentou impedir tráfico de drogas
Intervenção emergencial: BRK realiza reparo de vazamento de grande porte no Feitosa
Câmara de Maceió concede moção de aplauso para guardas municipais
Caio Bebeto critica MST e protagoniza embate em sessão da Câmara
Suspeito de matar homem a pauladas é preso poucas horas após o crime em União dos Palmares
Homem é preso com 30 kg de maconha no Aeroporto Zumbi dos Palmares
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
