Polícia Civil incinera mais de 1,5 tonelada de drogas durante a Operação Narke IV
Ação marca o Dia Internacional contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas
A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), coordenada pelo delegado Mac Dowell, participou da 4ª edição da Operação Narke, que visa intensificar o combate ao tráfico de drogas. A ação resultou na incineração de aproximadamente 1.327 quilos de maconha, 328 kg de cocaína, 26,5 kg de crack e cerca de 18 mil comprimidos utilizados como entorpecentes.
A incineração ocorreu em Marechal Deodoro, na fábrica de cimento Zumbi, com a presença de representante do Ministério Público, promotor Kleytionner Souza, de Santana do Ipanema, e da Vigilância Sanitária.
As drogas incineradas foram apreendidas nos últimos dois anos, em operações realizadas pela Polícia Civil e pela Polícia Militar de Alagoas.
A ação marca o Dia Internacional contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas, celebrado em 26 de junho, e integra o ciclo operacional da Operação Narke IV, que teve início no último dia 21 e segue até 29 de junho.
Segundo o delegado Mac Dowell, a retirada desse volume expressivo de entorpecentes de circulação representa um duro golpe contra o tráfico.
“A incineração dessas substâncias simboliza o resultado do trabalho conjunto e contínuo das forças de segurança. Trata-se de uma resposta direta ao crime organizado e uma ação que fortalece a Segurança Pública”, destacou o titular da DRN.
A Operação Narke IV é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e reúne as Divisões de Repressão a Narcóticos de todo o país.
Veja também
Últimas notícias
De cavadinha, Mota bate último pênalti, garante acesso do ASA e enlouquece torcida
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
