Equipamentos instalados em semáforos estão multando? Veja o que diz o DMTT
Novos equipamentos foram espalhados em diversos pontos da capital
É falsa a informação que circula em grupos de mensagens sobre a instalação de radares em vias das partes alta e baixa de Maceió. O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) ressalta que os equipamentos instalados são parte do reforço na fiscalização por videomonitoramento, que já é feita na capital alagoana, inclusive nos locais que receberam as câmeras.
No total, 21 equipamentos foram instalados em cruzamentos semafóricos e pontos de avenidas situadas em bairros como Tabuleiro do Martins, Cidade Universitária, Cruz das Almas, Serraria e Benedito Bentes, entre outras localidades.
As novas câmeras auxiliam na fiscalização do DMTT e otimizam o trabalho que visa garantir a segurança viária de condutores e pedestres que trafegam diariamente pelas ruas e avenidas de Maceió, além da mobilidade urbana na cidade.
Com os equipamentos, ainda é possível direcionar equipes com mais precisão e rapidez em casos de acidentes de trânsito e, se necessário, acionar órgãos de atendimento como ambulâncias, por exemplo.
O DMTT reforça também que os trechos com câmeras são devidamente sinalizados, alertando para a fiscalização da via por videomonitoramento, conforme exige a legislação.
Últimas notícias
Haval H9 passa Toyota SW4 em vendas e GWM bate recorde
Empresário é acusado de pagar R$ 4,5 mil por dados de ministros do STF
Maceió torna-se pioneira no Brasil ao lançar ônibus exclusivos para mulheres
Governo Trump diz que Pix cria 'desvantagem' para gigantes de cartão de crédito
Preço das passagens aéreas pode subir até 20% com alta do querosene
Paixão de Cristo de Arapiraca terá rotas especiais de transporte coletivo
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
