Deputado Fabio Costa critica decisão do STF de regular as redes sociais
Parlamentar disse que redes sociais podem ser punidas sem decisão da Justiça e vê ameaça à liberdade dos brasileiros
O Deputado Federal Delegado Fabio Costa criticou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que permite punir redes sociais mesmo sem decisão judicial. Segundo ele, essa medida abre caminho para a censura e coloca em risco a liberdade de expressão no país. “Se basta um pedido para tirar algo do ar, não temos mais liberdade na internet”, afirmou.
A decisão do STF altera o que dizia o Marco Civil da Internet, que garantia que conteúdos só poderiam ser removidos com ordem da Justiça. Para o deputado, essa mudança é grave porque permite que autoridades determinem o que pode ou não ser dito nas redes, sem o devido processo legal. “É um passo perigoso. Um atropelo do Supremo”, disse.
Fabio Costa também alertou que essa nova regra pode ser usada para calar opiniões e silenciar quem pensa diferente. “Não é papel do Supremo decidir o que as pessoas podem falar. Isso fere a democracia e coloca todos em risco”, declarou.
O deputado defende que a liberdade de expressão deve ser protegida e que qualquer punição só pode acontecer com base na lei e com decisão judicial. Para ele, é preciso respeitar a Constituição e garantir que o direito de falar, criticar e se expressar continue sendo de todos os brasileiros.
Últimas notícias
Galba Novaes aposta na experiência para conquistar vaga em Brasília
Alexandre Ayres reafirma compromisso com União dos Palmares durante visita
Discussão de casal em via pública termina em prisão em Santa Luzia do Norte
Da picanha ao ovo: fala de Lula sobre alimentos gera críticas
Homem é preso após agredir companheira em via pública no Santos Dumont
Tereza Nelma reúne multidão em caminhada no Vergel do Lago
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
