Operação para remoção de ônibus na Serra da Barriga segue pelo quarto dia
Trabalhos para a remoção iniciaram na quarta-feira (25)
A operação para a remoção do ônibus que despencou de uma ribanceira na Serra da Barriga, no município de União dos Palmares, chegou ao quarto dia consecutivo neste sábado (28). O acidente ocorreu no dia 24 de novembro de 2024, quando o veículo que transportava passageiros para o projeto Pôr do Sol na Serra apresentou uma falha mecânica durante a subida, tombou e caiu de uma altura de mais de 100 metros, deixando 20 mortos.
Desde a manhã de quarta-feira (25), equipes trabalham no local para retirar o veículo, em uma área de difícil acesso e com terreno acidentado. A operação está sendo conduzida por uma empresa particular, com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), que enviou militares para garantir a segurança da equipe técnica.
Apesar de o CBMAL não estar atuando diretamente no içamento do ônibus, eles permanecem no local prestando apoio caso seja necessário. De acordo com o CBMAL, as condições climáticas têm dificultado o avanço dos trabalhos — nesta sexta-feira (27), houve registro de neblina e chuva intensa na região.
Ainda conforme informou o Corpo de Bombeiros, todas as ferramentas e equipamentos necessários para os cortes e içamento do ônibus foram transportados até a base da operação nesta sexta.
Veja também
Últimas notícias
Jovem de 19 anos é morto a tiros no Centro de Maragogi
Mulher é agredida após questionar companheiro sobre salário em Maceió
Homem é esfaqueado cinco vezes durante tentativa de homicídio em Maceió
Homem é baleado na cabeça em tentativa de homicídio no Jacintinho
Deputado Federal Delegado Fabio Costa recebe Título de Cidadão Honorário de São Miguel dos Campos
Homem é preso com drogas, arma e munições durante operação em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
