Ônibus que caiu na Serra da Barriga começa a ser removido após sete meses do acidente
De acordo com o Corpo de Bombeiros, 11 militares e três viaturas participam da operação de içamento

O Corpo de Bombeiros de Alagoas informou que teve início, na manhã desta quarta-feira (25), a operação para retirada do ônibus que caiu em uma ribanceira de aproximadamente 400 metros na Serra da Barriga, em União dos Palmares. A ação ocorre sete meses após o acidente registrado em 24 de novembro de 2024.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, 11 militares e três viaturas participam da operação de içamento. A retirada do veículo está sendo conduzida por uma empresa particular. Os guinchos e demais equipamentos necessários já estão no local. Até o momento, o Corpo de Bombeiros informou que a ocorrência está em andamento e novos detalhes serão repassados assim que houver atualização.
O acidente aconteceu quando o ônibus, que transportava 48 passageiros, perdeu o controle e despencou da ribanceira. Vinte pessoas morreram e dezenas ficaram feridas, algumas com sequelas permanentes. O caso foi investigado pela Polícia Civil, que concluiu o inquérito em março deste ano. O relatório apontou falha mecânica no veículo, mas nenhum responsável foi indiciado.
Na época, familiares relataram que o motorista Luciano de Queiroz Araújo, de 47 anos, havia percebido problemas mecânicos no ônibus no mesmo dia do acidente. A viúva do motorista informou que ele havia relatado as falhas antes da viagem.
A remoção do ônibus, que ficou programada para ser feita com o uso de guindastes devido à complexidade do local, foi discutida ao longo dos últimos meses. A previsão inicial era de que a operação ocorresse ainda no primeiro semestre de 2025.
A tragédia mobilizou equipes de resgate, forças de segurança e familiares das vítimas e segue como um dos acidentes rodoviários mais graves já registrados na região.
Últimas notícias

Uneal oferta 2,6 mil vagas para cursos de graduação do Programa de Entrada Diferenciada

Manutenção no Sistema Catolé-Cardoso deixa 11 bairros sem água nesta quarta (6)

Inmet emite novo alerta de chuvas para cidades da Região Norte de Alagoas

Colisão entre carros provoca destruição de parte de parede de mercadinho em Arapiraca

Jornalista americano faz novas denúncias e acusa Moraes de excessos no 8/1

AMA e SECOM defendem criação de Secretarias Municipais de Comunicação
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
