Quadrilha Junina de Alagoas vence etapa Nordeste do Festival da Globo
Grupo de Maceió teve como temática a violência doméstica
A quadrilha junina de Alagoas, Amanhecer no Sertão, venceu a etapa Nordeste do Festival da TV Globo. O título foi conquistado neste domingo (29) em Goiana, Pernambuco. O grupo de Maceió teve como tema: ‘Até que a morte nos separe’, abordando a problemática da violência doméstica.
A Amanhecer no Sertão nasceu no bairro Benedito Bentes, na parte alta da capital alagoana, e tem ganhado muito destaque em todo o Brasil. A agremiação já conquistou a etapa estadual cinco vezes, sendo as três últimas de forma consecutiva.
O Festival de Quadrilhas Juninas da TV Globo contou com as melhores agremiações do Nordeste. A Amanhecer no Sertão traz para Alagoas a premiação de R$ 16.000,00. Em segundo lugar ficou a quadrilha Luar do São João, do Piauí. Em terceiro lugar, ficou a pernambucana Lumiar.
O grupo alagoano comemorou muito a conquista de ser eleita a melhor do Nordeste. “O textão vem depois. Por agora, a melhor quadrilha do Nordeste é do Benedito Bentes, Maceió, Alagoas”, postou a Amanhecer no Sertão nas redes sociais.
Veja também
Últimas notícias
Secretária de Saúde de Maragogi representa o Cosems-AL em reunião sobre o programa “Agora Tem Especialistas”
Megavazamento do Gmail: como saber se seus dados foram vazados
Governo inaugura centro de atendimento a crianças e adolescentes vítimas e testemunhas de violência
Zona de guerra: Criminosos usam drones para lançar bombas contra policiais no Rio de Janeiro
Youtuber condenado viralizou com pegadinhas de duplo sentido
Óleo diesel na pista provoca acidentes próximo ao Mercado do Artesanato de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
