Política

Integrantes do PT são recebidos com vaias em evento público na Bahia

Manifestação ocorreu na manhã desta quarta (02), em Salvador, durante celebração da Independência da Bahia

Por 7Segundos com Metrópoles 02/07/2025 15h03
Integrantes do PT são recebidos com vaias em evento público na Bahia
Senador Jaques Wagner (PT), de cabeça baixa, aparece em primeiro plano na imagem registrada por internautas - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Lideranças petistas ligadas ao presidente Lula foram recebidas  com aplausos e vaias na tradicional caminhada do Dois de Julho, que celebra a Independência da Bahia, na manhã desta quarta-feira (02), em Salvador.

O evento, que ocorre todos os anos para marcar a expulsão definitiva das tropas portuguesas do estado baiano, vai contar com a presença de Lula, que já está na capital baiana e participa de um trecho da caminhada.

Um vídeo enviado à coluna por uma fonte que estava no evento mostra o atual governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), e o líder do governo Lula no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), sendo vaiados por algumas pessoas ao chegarem à caminhada.

Na mesma gravação, também é possível ouvir aplausos de algumas pessoas. Cercados por seguranças, o governador e o líder de Lula no Senado reagiram com tranquilidade, acenando para as pessoas que estavam no evento, como mostram as imagens.

Como o Metrópoles noticiou, Lula enviou ao Congresso Nacional uma projeto de lei que institui o Dia Nacional da Consolidação da Independência do Brasil, no Dois de Julho, data em que é comemorada a Independência da Bahia.

Apesar de entrar no calendário nacional, o texto não prevê a criação de um novo feriado. Em entrevista à TV Bahia, afiliada da TV Globo, nesta quarta-feira, o presidente justificou a decisão de não incluir mais um dia de descanso no calendário.

“Não entra em feriado nacional porque eu acho que o Brasil já tem muito feriado. Eu não queria criar mais um feriado porque nós temos dia para tudo neste país”, disse o petista.