Lobão reivindica ‘paternidade’ da lei que permite o uso da cannabis medicinal em AL
Ronaldo Medeiros disse que a lei é de sua autoria, mas o ex-deputado contesta a fala do petista

A autoria da lei que permite o uso da cannabis medicinal pelo SUS em Alagoas, regulamentada nesta semana pelo governador Paulo Dantas (MDB), gerou um mal-estar entre o ex-deputado Lobão (MDB) e o deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT).
Após uma publicação feita pelo petista, comemorando a regulamentação e assumindo a autoria da lei, Lobão veio a público, através de um vídeo em seu perfil no Instagram, reivindicar a paternidade da matéria.
“A lei de minha autoria foi regulamentada pelo governador Paulo Dantas. Só queria a oportunidade de esclarecer que o deputado Ronaldo Medeiros cita, em sua publicação, que a lei é dele e que me colocou. Está tudo errado. Isso aí não existe”, disse o ex-parlamentar.
Lobão disse que ele, na verdade, convidou o petista para subscrever o então projeto de lei. “Convidei o deputado Ronaldo Medeiros para subscrever. Essa é a verdade. Aqui não é o DNA do Programa do Ratinho, mas essa paternidade é do Lobão. Tem um ‘L’ aí no DNA. Tenho vários projetos copiados, mas esse eu faço questão de defender essa paternidade”, declarou.
Tratado como personagem “folclórico” na política alagoana, Lobão revelou que a autoria do projeto da cannabis medicinal custou sua paz e que as pessoas o tratavam diferente nas ruas.
“Me custou a paz, fui incompreendido, nas ruas as pessoas me viam diferente, e ninguém entendia que o que eu estava defendendo lá atrás era para aliviar a dor do povo agora, em 2025”, afirmou.
Regulamentação da lei
De acordo com o decreto publicado na última terça-feira (1), os pacientes que tiverem prescrição médica para uso de cannabis medicinal poderão solicitar o fornecimento gratuito dos produtos por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Para isso, será necessário apresentar receita médica, laudo que comprove o diagnóstico da doença e documentos pessoais do paciente e do responsável legal, quando for o caso.
O decreto prevê que a Sesau elabore um protocolo clínico para orientar os profissionais de saúde quanto às indicações terapêuticas do uso da cannabis medicinal. A regulação ainda inclui ações educativas e de conscientização sobre os benefícios e riscos do tratamento.
Últimas notícias

Câmara aprova Moção de Repúdio contra BRK após denúncias de obras inacabadas e cobranças indevidas

Suspeito foge e deixa para trás arma, drogas e dinheiro dentro de casa em Arapiraca

Corpo de Bombeiros inicia Projeto Golfinho no município de Japaratinga

Homem é baleado na porta de casa no bairro do Jacintinho, em Maceió

Dois homens são presos por tentativa de furto de fios em torre de comunicação no Farol

Operação cumpre 34 mandados contra tráfico e comércio ilegal de armas no Sertão de AL
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
