Procuradora Marluce Caldas é indicada por Lula para ser ministra do STJ
Nomeação era aguardada com muita expectativa já há alguns meses

Após muita expectativa em torno da posição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o caso, nesta quinta-feira (10) Lula decidiu nomear a procuradora de Justiça Maria Marluce Caldas Bezerra para o cargo de ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Agora, aguarda-se a publicação da nomeação em edição extraordinária do Diário Oficial da União ainda desta quinta.
Histórico
Marluce Caldas é a terceira mulher no Ministério Público de Alagoas a alcançar o cargo de procuradora de Justiça, função que assumiu por deliberação do Conselho Superior do MP, com base no critério de antiguidade.
Marluce atuou no Ministério Público Estadual por mais de trinta anos e conseguiu atuar em todas as áreas da instituição, sendo a primeira promotora de Justiça a integrar o Tribunal do Júri em Maceió.
Ao longo de sua carreira, Marluce Caldas também exerceu funções importantes na área acadêmica, sendo a primeira mulher a coordenar o Núcleo de Pesquisa Jurídica do CESMAC, se consolidando pelo seu pioneirismo.
Últimas notícias

Tio de Michelle Bolsonaro é preso com vídeos de pornografia infantil

Suspeito de assalto é baleado no Village Campestre, em Maceió; comparsa fugiu

Câmara de Maceió lança 4ª temporada do programa "Câmara em Debate" para aproximar Legislativo da população

PC prende jovem de 19 anos por ameaças e perseguição à ex-companheira grávida

Agronegócio segue com Bolsonaro apesar de tarifa dos EUA: “Liberdade vale mais que lucro”

Poste cai após colisão e espalha fiação na Avenida Assis Chateaubriand, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
