Estado regulariza 250 imóveis e garante moradia à população de Marechal Deodoro
Coordenada pela Seinfra, parceria de regularização fundiária foi feita com a Prefeitura de Marechal e beneficiou o povoado de Barra Nova
A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), em parceria com a Prefeitura de Marechal Deodoro, está avançando na regularização fundiária de 250 imóveis do Residencial Recanto da Ilha, localizado na Barra Nova. A ação, coordenada pela Seinfra, garante segurança jurídica e o direito à moradia digna para centenas de famílias deodorenses.
A Seinfra atua como ponte entre a comunidade, a gestão municipal, a construtora e a Caixa Econômica Federal, oferecendo assessoria técnica e apoio administrativo. Esse trabalho tem agilizado o andamento do processo, que também conta com acompanhamento do Ministério Público.
Das 250 casas, apenas 75 ainda não tinham a documentação regularizada com a Caixa. Agora, todos esses moradores já foram convocados para comparecer em datas e locais definidos, levando a documentação necessária para formalizar os contratos e garantir a propriedade dos imóveis.
O prefeito de Marechal Deodoro, André Bocão, agradeceu o apoio do governo Paulo Dantas e reforçou o impacto social da iniciativa. “Eu acompanho de perto e entendo bem o impacto que isso tem na vida das pessoas. A regularização contratual vai além do papel assinado, ela representa o direito de morar com tranquilidade, de ter estabilidade e de se sentir parte de uma cidade que cuida dos seus. É com parcerias como essa que a gente consegue fazer justiça social de verdade”, afirmou.
A gerente de Projetos Sociais da Seinfra, Suzana Lôbo, ressaltou o compromisso das administrações públicas estaduais e municipais com a população, bem como o significado social do trabalho que está sendo desenvolvido.
"Esse trabalho tem um significado profundo para as famílias do Recanto da Ilha. A regularização fundiária transforma vidas, garante segurança e fortalece os laços com o lugar onde essas pessoas estão construindo suas histórias. Nosso compromisso, enquanto Governo do Estado, é justamente esse de apoiar e trabalhar para que o direito à moradia se torne uma realidade concreta para cada família envolvida”, destacou.
Com o trabalho executado, mais de 60% da atualização cadastral já foi concluída. Em breve, toda a documentação será finalizada para que Prefeitura, construtora e Caixa possam concluir o processo e entregar os contratos regularizados às famílias beneficiárias.
Veja também
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
