JHC só deve deixar o PL após o Senado analisar indicação de Marluce Caldas ao STJ
Procuradora alagoana ainda será sabatinada pelos senadores antes de ser nomeada ministra

O prefeito de Maceió, JHC, só deve deixar o PL — partido do ex-presidente Jair Bolsonaro — após sua tia, Marluce Caldas, ser sabatinada pelos senadores. A procuradora só será nomeada ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) após cumprir esta etapa.
Após nove meses de articulação em Brasília, JHC conseguiu emplacar sua tia como ministra do STJ. Dentre as condições impostas por Lula (PT) para a escolha de Marluce Caldas está a troca partidária do prefeito de Maceió.
Filiado ao PL desde 2022, JHC deve voltar ao PSB, partido da base de Lula, mas ainda aguarda a finalização dos trâmites que levarão sua tia a se sentar na cadeira de ministra da corte em Brasília.
O retorno do prefeito (bolsonarista) ao ninho socialista contou a articulação do presidente nacional da sigla e amigo pessoal de JHC, João Campos, e da ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann.
A sabatina que Marluce terá que se submeter para chegar ao STJ ainda não teve sua data divulgada pela assessoria de comunicação do Senado Federal.
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
