Polícia

Homem é preso com espingarda, balaclavas e uniformes da polícia em União dos Palmares

Fato foi registrado no sítio do Glauciano

Por 7Segundos 16/07/2025 09h09 - Atualizado em 16/07/2025 09h09
Homem é preso com espingarda, balaclavas e uniformes da polícia em União dos Palmares
Material apreendido pela Polícia Militar - Foto: Cortesia

Policiais prenderam no município de União dos Palmares um homem que estava em um barraco abandonado e foi flagrado com uma espingarda, camisas e bonés com brasão da Polícia Civil de Alagoas e balaclavas. A prisão ocorreu na noite desta terça-feira (15), na localidade conhecida como ‘sítio do Glauciano’, na zona rural.

Uma equipe da Polícia Militar (PM) recebeu uma denúncia que três homens com casacos pretos e rostos cobertos teriam atirado na região do sítio do Glauciano. Os militares foram imediatamente ao local indicado e encontraram com um suspeito no barraco abandonado.

O suspeito não esboçou reação ao ser abordado dos PMs. De acordo com a equipe policial, ele argumentou que estava em posse do material para se defender, pois o pai teria sido vítima de atentado semanas atrás. Buscas foram intensificadas, mas as outras duas pessoas suspeitas não foram localizadas e também não houve registro de pessoas feridas com disparos de arma de fogo.

O barraco estava situado em um terreno com a porteira aberta. No local, foram apreendidos os seguintes materiais: uma espingarda de calibre 20, uma munição deflagrada, duas balaclavas, dois bonés com brasão da Polícia Civil, assim como quatro uniformes com o mesmo escudo, um rádio comunicado, um coldre de revólver e um celular.

Segundo a Polícia Militar, o homem não disse como conseguiu as camisas e os bonés. Todo o material foi apreendido e levado para a delegacia. Em depoimento à Polícia Civil, ele citou o suposto crime praticado contra o pai, mas ficou detido. O homem não teve o nome divulgado.