Polícia

Foragido por homicídio e tráfico morre em confronto com a PM em União dos Palmares

Durante tentativa de fuga, homem abriu fogo contra policiais e acabou baleado

Por 7Segundos 15/07/2025 14h02 - Atualizado em 15/07/2025 15h03
Foragido por homicídio e tráfico morre em confronto com a PM em União dos Palmares
Henrique Morais Omena, mais conhecido como “Riquinho” - Foto: Cortesia

Um homem acusado de envolvimento com o tráfico de drogas e de participação em assassinatos morreu após trocar tiros com a Polícia Militar, na manhã desta terça-feira (15), no povoado Santa Fé, no município de União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas. Identificado como Henrique Morais Omena, mais conhecido como “Riquinho”, de 36 anos, o suspeito era foragido da Justiça e possuía mandados de prisão em aberto.

A operação que resultou na morte de Riquinho foi realizada após informações apontarem que ele estaria escondido em uma residência na cidade, onde também mantinha drogas e uma arma de fogo. O cerco foi montado por equipes da Rotam Comando, Rotam Apoio, Pelopes de União dos Palmares e do 2º Batalhão da PM.

Durante a tentativa de abordagem, o suspeito tentou fugir pelos fundos do imóvel e disparou contra os policiais, que revidaram. Henrique foi atingido e, mesmo socorrido com vida ao Hospital Regional da Mata, não resistiu aos ferimentos.

Riquinho era investigado por ao menos dois homicídios registrados em Maceió, além de atuar diretamente no tráfico de entorpecentes. Com ele, foram apreendidos um revólver calibre .38, três munições deflagradas e três intactas.

Para o secretário de Estado da Segurança Pública, Flávio Saraiva, a operação reflete o comprometimento das forças policiais no combate ao crime organizado.

“Estamos diante de mais uma ação exitosa das nossas tropas especializadas. Esse criminoso representava uma ameaça concreta à sociedade alagoana, com envolvimento em homicídios e no tráfico de drogas. A pronta resposta das guarnições mostra que Alagoas não é e não será abrigo para foragidos. Seguiremos firmes na missão de proteger nossa população”, destacou o secretário.