Secult divulga habilitados para a 22ª Mostra Alagoana de Dança
Evento promovido pelo Governo de Alagoas valoriza a diversidade artística e entra na reta final de seleção
A Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult) divulgou, nesta semana, o resultado preliminar da seleção da 22ª edição da Mostra Alagoana de Dança. Ao todo, 80 grupos foram habilitados para participar do evento, que é uma das maiores vitrines da dança no estado, reunindo talentos de todas as regiões com foco na integração e na diversidade artística.
Com previsão para acontecer entre agosto e setembro, a iniciativa tem como objetivos fomentar a produção cultural alagoana em dança, estimular o intercâmbio entre grupos e incentivar novas criações, reconhecendo a dança como instrumento de expressão, educação e transformação social.
“A cada edição, a mostra reafirma o compromisso do Governo de Alagoas com os fazedores de cultura e com a valorização da dança em sua pluralidade. É um espaço democrático, de troca e de celebração da nossa arte”, destaca a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas.
A curadoria é composta por dois integrantes da organização e um representante da Secult, avaliando os trabalhos com base em critérios como criatividade, técnica, originalidade e coerência temática. O resultado final será divulgado no dia 23 de julho.
Últimas notícias
Quadras poliesportivas de Caraíbas do Lino e Alto Bonito entram na reta final das obras em Delmiro Gouveia
Carlos Alberto Parreira é internado em hospital particular do Rio de Janeiro
DMTT anuncia mudanças no trânsito na região da Av. Gustavo Paiva
Rodrigo Cunha firma parceria com Google para ampliar uso de tecnologia e inovação em Maceió
São João Raiz tem noite de acordeon e coco de roda nesta quarta-feira (17)
Polícia prende em PE e SP suspeitos de tentativa de latrocínio em Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
