[Vídeo] Polícia investiga possível ligação com o tráfico em morte de entregador no Vera Arruda
Crime ocorreu na noite de domingo (20); outro entregador ficou gravemente ferido
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) já iniciou as investigações sobre o assassinato de Matheus da Conceição, de 29 anos, morto a tiros na noite deste domingo (20), no Corredor Vera Arruda, no bairro da Jatiúca, em Maceió. Outro entregador por aplicativo, que também foi baleado durante a ação criminosa, permanece internado em estado grave.
Segundo o delegado Eduardo Guerra, responsável pelo caso, as equipes da PCAL, com apoio da Diretoria de Inteligência, atuam desde os primeiros minutos após o crime na coleta de imagens de câmeras de segurança, levantamento de informações e escuta de testemunhas. A região, considerada nobre e com forte fluxo de pessoas, possui diversos pontos de videomonitoramento, cujas imagens estão sendo analisadas.
De acordo com as investigações preliminares, Matheus trabalhava como entregador por aplicativo e utilizava o local como ponto de apoio, prática comum entre os profissionais da categoria que aguardam chamados para novas entregas. A hipótese inicial aponta para uma possível ligação da vítima com o tráfico de drogas, embora a motivação ainda não tenha sido confirmada.
“O local onde ocorreu o crime é conhecido por ser um ponto de descanso de entregadores, mas também há relatos de que alguns usuários de drogas costumam frequentar a área. Ainda não é possível afirmar com certeza que o crime teve relação com o tráfico. Nenhuma linha de investigação está descartada neste momento”, afirmou o delegado.
A outra vítima, que sobreviveu ao ataque, foi ouvida informalmente pela equipe da Delegacia de Homicídios. Segundo Guerra, o depoimento formal será colhido assim que ele apresentar condições físicas e psicológicas adequadas. “Trata-se de uma testemunha-chave. A prioridade agora é a sua recuperação”, completou.
O delegado também destacou que a PCAL segue na fase de análise das imagens já coletadas e poderá divulgar trechos em breve para que a população ajude na identificação dos suspeitos. “Estamos trabalhando com muito empenho para identificar os autores e esclarecer a motivação do crime. A contribuição da população é essencial neste processo”, disse.
Informações que possam ajudar na investigação podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque Denúncia, no número 181. A identidade do denunciante será preservada.
Veja vídeo:
Últimas notícias
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
