Bolsonaristas convocam ato em Maceió contra Lula e Alexandre de Moraes
Manifestação integra rede nacional de mobilizações bolsonaristas contra o STF e o governo federal

Um ato político em apoio a Bolsonaro (PL) está marcado para ocorrer no dia 3 de agosto no Corredor Vera Arruda, em Maceió. Sob o mote “Fora Lula e Moraes”, a manifestação é mais uma entre as iniciativas promovidas por apoiadores do ex-presidente em todo o país, em resposta às ações do Supremo Tribunal Federal (STF), especialmente do ministro Alexandre de Moraes, contra Bolsonaro e seus aliados.
Entre os nomes já confirmados no ato estão o deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil), o deputado estadual Cabo Bebeto (PL) e o vereador de Maceió Leonardo Dias (PL), ferrenhos defensores do ex-presidente e críticos das decisões do Judiciário.
Ainda não há confirmação oficial da presença do deputado federal Fábio Costa (PP), mas a expectativa é o parlamentar compareça, em razão do alinhamento político e declarações públicas recentes em defesa de Bolsonaro.
O evento não tem ainda uma estimativa de público, mas deve reunir apoiadores vestidos de verde e amarelo. As falas previstas vão centrar críticas ao Supremo Tribunal Federal e à Presidência da República.
“Um ato pelo futuro e pela liberdade do Brasil. Pelo impeachment de Alexandre de Moraes e fora Lula. Ou a gente para esses dois, ou eles param o Brasil de vez. Você que é patriota, leve sua família, vista as cores da nossa bandeira, pois o Brasil conta com você”, declarou o deputado estadual Cabo Bebeto em um vídeo no Instagram.
A mobilização em Maceió faz parte de uma estratégia nacional de pressão popular liderada por movimentos bolsonaristas, que têm promovido atos em capitais com apelos por “liberdade”, críticas ao STF e reivindicações como o impeachment de ministros da Corte.
A manifestação ocorre em meio à crescente judicialização da política, com novas frentes de investigação contra Bolsonaro no Supremo e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e à tentativa de seus aliados de manter vivo o capital político do ex-presidente mirando as eleições de 2026.
Últimas notícias

Cinco vereadores voltam a faltar e bloqueiam mais uma sessão da Câmara: sabotagem contra o povo de Novo Lino se repete

Lula sanciona lei que cria política nacional para enfrentamento do HPV

Vídeo mostra momento em que homem sofre atentado a tiros dentro de carro na Ponta Verde

Estudantes da Rede Estadual estão entre as 10 melhores judocas do país na classe cadetes

Hemoal promove coletas externas em Coruripe e Delmiro Gouveia, nesta quinta (24)

Vice-prefeito coordena reunião com técnicos do Fonplata sobre novo Mercado da Produção
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
