Bolsonaristas convocam ato em Maceió contra Lula e Alexandre de Moraes
Manifestação integra rede nacional de mobilizações bolsonaristas contra o STF e o governo federal
Um ato político em apoio a Bolsonaro (PL) está marcado para ocorrer no dia 3 de agosto no Corredor Vera Arruda, em Maceió. Sob o mote “Fora Lula e Moraes”, a manifestação é mais uma entre as iniciativas promovidas por apoiadores do ex-presidente em todo o país, em resposta às ações do Supremo Tribunal Federal (STF), especialmente do ministro Alexandre de Moraes, contra Bolsonaro e seus aliados.
Entre os nomes já confirmados no ato estão o deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil), o deputado estadual Cabo Bebeto (PL) e o vereador de Maceió Leonardo Dias (PL), ferrenhos defensores do ex-presidente e críticos das decisões do Judiciário.
Ainda não há confirmação oficial da presença do deputado federal Fábio Costa (PP), mas a expectativa é o parlamentar compareça, em razão do alinhamento político e declarações públicas recentes em defesa de Bolsonaro.
O evento não tem ainda uma estimativa de público, mas deve reunir apoiadores vestidos de verde e amarelo. As falas previstas vão centrar críticas ao Supremo Tribunal Federal e à Presidência da República.
“Um ato pelo futuro e pela liberdade do Brasil. Pelo impeachment de Alexandre de Moraes e fora Lula. Ou a gente para esses dois, ou eles param o Brasil de vez. Você que é patriota, leve sua família, vista as cores da nossa bandeira, pois o Brasil conta com você”, declarou o deputado estadual Cabo Bebeto em um vídeo no Instagram.
A mobilização em Maceió faz parte de uma estratégia nacional de pressão popular liderada por movimentos bolsonaristas, que têm promovido atos em capitais com apelos por “liberdade”, críticas ao STF e reivindicações como o impeachment de ministros da Corte.
A manifestação ocorre em meio à crescente judicialização da política, com novas frentes de investigação contra Bolsonaro no Supremo e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e à tentativa de seus aliados de manter vivo o capital político do ex-presidente mirando as eleições de 2026.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
