Capital

Vice-prefeito coordena reunião com técnicos do Fonplata sobre novo Mercado da Produção

Missão com representantes do Fonplata e técnicos do Município teve início nesta quarta-feira e prossegue até sexta-feira

Por 7Segundos com assessoria 23/07/2025 18h06 - Atualizado em 23/07/2025 18h06
Vice-prefeito coordena reunião com técnicos do Fonplata sobre novo Mercado da Produção
Cunha e técnicos envolvidos no projeto do mercado cumprem jornada para iniciar licitação da obra - Foto: Felipe Sóstenes/ Ascom GVP

O vice-prefeito e titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Maceió (Seminfra), Rodrigo Cunha, se reuniu, nesta quarta-feira (23), com técnicos do Banco Fonplata e do Consórcio Horizonte, no primeiro encontro de capacitação e orientação dos técnicos envolvidos no projeto de construção do novo Mercado da Produção, no bairro da Levada.

A reunião ocorreu na sede do Instituto de Pesquisa, Planejamento e Licenciamento Urbano e Ambiental (Iplam), que fica no prédio da Seminfra, e contou ainda, com a participação de representantes da própria secretaria, da Procuradoria Geral do Município (PGM) e da Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz).

"O encontro é de fundamental importância para o projeto de construção do novo Mercado da Produção porque é uma oportunidade de tirarmos dúvidas, esclarecer pontos do processo de execução dos trâmites burocráticos e os detalhes da obra. Nesta mesa, estão os técnicos que já começam a tirar do papel o sonho de milhares de trabalhadores e clientes, de termos um local digno para os permissionários, clientes e população em geral. Há diversas preocupações inerentes ao projeto e a interação com todos aqui é imprescindível", destacou Rodrigo Cunha.

As reuniões de capacitação técnica como a desta quarta-feira serão realizadas até a próxima sexta-feira (25). Novos encontros entre os grupos estão previstos para acontecerem em agosto.

Mercado da Produção


O novo Mercado da Produção integra o Programa Desenvolve Maceió, com financiamento do Fonplata e do Município, na ordem de R$ 270 milhões. O objetivo é modernizar e ampliar o mercado, que representa um projeto transformador para Maceió.

Os benefícios políticos, sociais e econômicos reforçam a importância de garantir transparência na execução, participação ativa dos permissionários e comunicação constante com a comunidade.