Antes de morrer, empresário baleado na Ponta Verde revelou nome do suspeito à esposa, diz delegado
O homem foi socorrido com vida, passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos
A vítima do atentado ocorrido na tarde de quarta-feira (23), no bairro da Ponta Verde, em Maceió, foi identificada como Aderbal Gomes de Albuquerque Araújo, de 43 anos. Segundo informações repassadas pela Polícia Civil nesta quinta-feira (24), Aderbal chegou a ligar para a esposa após ser atingido por disparos de arma de fogo e revelou a identidade do principal suspeito de tê-lo executado. O homem foi socorrido com vida, passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.
A informação foi confirmada pelo delegado Sidney Tenório, responsável pela investigação, que relatou que o encontro entre vítima e suspeito teria sido marcado para o pagamento de uma dívida. A emboscada aconteceu na Rua Desportista Humberto Guimarães, uma das áreas mais movimentadas da orla da capital alagoana. Aderbal foi surpreendido por três homens armados que estavam em um Fiat Toro preto, com placa de Sergipe. Ao menos cinco tiros atingiram a vítima, que ainda conseguiu sair do carro e pedir ajuda.
Imagens de câmeras de segurança da região estão sendo analisadas pela polícia, que já possui a identidade e a foto de um dos envolvidos. Aderbal tinha antecedentes por crimes como estelionato, homicídio, receptação e violência doméstica. Já o suspeito de ser o autor dos disparos, segundo a polícia, também possui ligação com o tráfico de drogas.
“O Aderbal foi atingido por cinco disparos de arma de fogo, mas conseguiu descer do carro, ligar para a esposa e contar que tinha marcado um encontro”, disse o delegado Sidney Tenório.
Além da esposa da vítima, um popular que prestou socorro também deverá prestar depoimento à Polícia Civil. A motivação do crime continua sendo investigada.
Últimas notícias
Deputados Leonam e Fernando Pereira votam contra aumento do ICMS em Alagoas
Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Havaianas caem na bolsa em meio à polêmica política
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
