Brasil

Mulher perde parte do dedo após fazer as unhas em salão e ter infecção

Marise Amorim, de 66 anos, já passou por quatro cirurgias e ainda sente dores no local

Por 7segundos 26/07/2025 11h11
Mulher perde parte do dedo após fazer as unhas em salão e ter infecção
Marise Amorim, de 66 anos, já passou por quatro cirurgias e ainda sente dores no local. - Foto: Reprodução

Uma mulher de 66 anos perdeu parte do dedo da mão após desenvolver uma infecção grave dias depois de fazer as unhas em um salão de beleza. O caso aconteceu em fevereiro, mas continua gerando repercussão, já que a vítima, Marise Teixeira de Araújo Amorim, ainda convive com dores e limitações mesmo após quatro cirurgias e mais de 70 sessões de fisioterapia.

Segundo a família, a infecção começou no mesmo dia do procedimento. Três dias depois, Marise passou pela primeira cirurgia. O ferimento teria surgido durante o lixamento da unha, e a infecção evoluiu rapidamente, levando à necrose de parte do dedo, o que exigiu enxerto de pele, tratamento com antibióticos na veia, câmara hiperbárica e longos cuidados hospitalares.

Ela ainda deve passar por uma quinta cirurgia no mês de agosto, com novas sessões de fisioterapia previstas. A família afirmou que Marise não tem doenças preexistentes que justificassem a gravidade da infecção.

O salão onde o procedimento foi feito chegou a se oferecer para custear parte do tratamento, mas os familiares recusaram e afirmaram que o objetivo principal era alertar para os riscos e evitar que outros casos semelhantes aconteçam.