Polícia

Jovem de 18 anos assassinado em assalto em Maceió sonhava em ser jogador de futebol

Pedro Henrique estava na capital visitando a família quando foi baleado durante um assalto

Por 7Segundos 29/07/2025 06h06
Jovem de 18 anos assassinado em assalto em Maceió sonhava em ser jogador de futebol
Pedro Henrique Queiroz, de 18 anos - Foto: Arquivo pessoal

O que era para ser apenas uma visita à família em Maceió terminou em tragédia para Pedro Henrique Ananias Queiroz, de 18 anos. Natural de Viçosa, no interior de Alagoas, o jovem sonhava em se tornar jogador de futebol e estava há quase duas semanas na capital para acompanhar o avô, que enfrentava problemas de saúde. Horas após a chegada do neto, o idoso faleceu.

Pedro deveria ter retornado para Viçosa após o enterro, realizado em Água Branca, mas pediu para permanecer mais alguns dias em Maceió, já que as aulas só recomeçariam em agosto. A decisão acabou sendo fatal.

Segundo a Polícia Civil, na madrugada do último sábado (26), Pedro saiu com o cunhado para comprar comida. Eles estavam em uma motocicleta quando foram surpreendidos por dois homens armados, também em uma moto, que anunciaram um assalto.

Apesar de entregarem os pertences, Pedro teria demorado para descer do veículo e acabou atingido por disparos nas costas. Ele não resistiu. A principal linha de investigação é latrocínio, e a polícia busca imagens de câmeras de segurança que possam ajudar a identificar os criminosos.

Familiares afirmaram que Pedro alimentava o sonho de ser goleiro profissional e já se preparava para integrar uma equipe. Além do futebol, demonstrava interesse em trabalhar. “Na quarta-feira ele conversou com meu esposo pedindo ajuda para pagar um curso de barbeiro. Ele tinha muitos planos”, contou um parente.

A família está em choque e pede Justiça. Informações que possam levar aos suspeitos podem ser repassadas, de forma anônima, pelo Disque Denúncia no número 181.