Japão alerta que armas de brinquedo podem disparar munição real
Ao menos 16 mil revólveres de brinquedo com essas características entraram no Japão neste ano, dizem autoridades

A Agência Nacional de Polícia do Japão emitiu um alerta sobre o risco de armas de brinquedo que podem ser adaptadas para disparar munição real. O aviso ocorre após a descoberta de revólveres Real Gimmick Mini, usados como prêmios em máquinas de garra por todo o país, com potencial para funcionar como armas de fogo ilegais.
As armas foram importadas da China e oferecidas como brindes em centros de jogos. Embora fossem comercializadas como brinquedos, com idade recomendada a partir de 12 anos e balas de plástico inclusas, análises forenses mostraram que os revólveres têm estrutura suficiente para serem convertidos em armas reais. O modelo inclui um martelo resistente e um cano com dimensões compatíveis com munições verdadeiras.
A Polícia da Prefeitura de Hyogo identificou o risco durante uma investigação na cidade. Testes confirmaram a capacidade do brinquedo de disparar munição real, levando à recuperação de cerca de 450 unidades em todo o país. Segundo a agência, ao menos 16 mil revólveres desse modelo entraram no Japão.
Além da Real Gimmick Mini, a polícia do Japão divulgou uma lista de outras 16 armas similares fabricadas na China com o mesmo risco. As autoridades pedem que quem tiver esses brinquedos os entregue imediatamente à polícia, já que sua posse pode configurar crime de porte ilegal de arma de fogo.
Últimas notícias

Sesau encerra Setembro Amarelo, Verde e Vermelho com ação na orla de Maceió

1º Passeio Ciclístico Detran-AL reúne mais de mil pessoas por um trânsito seguro

Quatro pessoas são baleadas em tentativa de homicídio no Tabuleiro do Martins

Homem é morto a tiros na Praia de Pajuçara, em Maceió

Corpo de vítima de afogamento é localizado em Traipu

Frei perde controle de carro e veículo cai em ribanceira no Sertão
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
