Mundo

Japão alerta que armas de brinquedo podem disparar munição real

Ao menos 16 mil revólveres de brinquedo com essas características entraram no Japão neste ano, dizem autoridades

Por R7 29/07/2025 10h10 - Atualizado em 29/07/2025 10h10
Japão alerta que armas de brinquedo podem disparar munição real
Arma de brinquedo é usado como prêmio em máquinas de garra por todo o país - Foto: Agência Nacional de Polícia do Japão

A Agência Nacional de Polícia do Japão emitiu um alerta sobre o risco de armas de brinquedo que podem ser adaptadas para disparar munição real. O aviso ocorre após a descoberta de revólveres Real Gimmick Mini, usados como prêmios em máquinas de garra por todo o país, com potencial para funcionar como armas de fogo ilegais.

As armas foram importadas da China e oferecidas como brindes em centros de jogos. Embora fossem comercializadas como brinquedos, com idade recomendada a partir de 12 anos e balas de plástico inclusas, análises forenses mostraram que os revólveres têm estrutura suficiente para serem convertidos em armas reais. O modelo inclui um martelo resistente e um cano com dimensões compatíveis com munições verdadeiras.

A Polícia da Prefeitura de Hyogo identificou o risco durante uma investigação na cidade. Testes confirmaram a capacidade do brinquedo de disparar munição real, levando à recuperação de cerca de 450 unidades em todo o país. Segundo a agência, ao menos 16 mil revólveres desse modelo entraram no Japão.

Além da Real Gimmick Mini, a polícia do Japão divulgou uma lista de outras 16 armas similares fabricadas na China com o mesmo risco. As autoridades pedem que quem tiver esses brinquedos os entregue imediatamente à polícia, já que sua posse pode configurar crime de porte ilegal de arma de fogo.