Corpo carbonizado encontrado em Marechal Deodoro será identificado por arcada dentária ou DNA
Polícia Científica aguarda comparecimento de familiares ao IML para prosseguir com o protocolo de identificação da vítima
O corpo carbonizado, encontrado na carroceria de uma caminhonete incendiada em uma área de canavial às margens da rodovia BR-424, no polo industrial de Marechal Deodoro, passará por um complexo processo de identificação. O Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML) utilizará a análise da arcada dentária ou um exame de DNA para determinar a identidade da vítima, do sexo masculino.
O perito médico-legista Luiz Mansur, responsável pelo exame cadavérico, explicou que, devido ao estado de carbonização do corpo, não foi possível realizar a identificação oficial por métodos tradicionais, como a necropapiloscopia. O órgão aguarda o comparecimento de familiares para dar andamento ao protocolo operacional padrão de identificação humana.

A perita odonlegista Luiza Justo, que participou da perícia no corpo, explicou que apesar da intensidade do fogo, a arcada dentária da vítima foi preservada e a identificação poderá ocorrer por meio do exame odontolegal. No entanto, para a realização desse exame, é necessário que familiares apresentem a documentação odontológica de tratamentos dentários para que seja feita a comparação e a confirmação da identidade.
Caso a identificação pela arcada dentária não seja viável, o protocolo seguirá com a realização do exame de DNA. A equipe do IML já coletou amostras biológicas do corpo, que permitirão a análise genética no Laboratório Forense da Polícia Científica. Contudo, para a conclusão do exame, um parente de primeiro grau, preferencialmente pais ou filhos, deve comparecer ao IML para fornecer material genético para o confronto.
Últimas notícias
Mais de 60% dos alagoanos aprovam gestão de Paulo Dantas à frente do governo de AL
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
STF analisa transferência de Bolsonaro para Papudinha
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Em mais um embate sobre emendas, Dino autoriza operação da PF contra funcionária do PP de Lira
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
