Corpo carbonizado encontrado em Marechal Deodoro será identificado por arcada dentária ou DNA
Polícia Científica aguarda comparecimento de familiares ao IML para prosseguir com o protocolo de identificação da vítima
O corpo carbonizado, encontrado na carroceria de uma caminhonete incendiada em uma área de canavial às margens da rodovia BR-424, no polo industrial de Marechal Deodoro, passará por um complexo processo de identificação. O Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML) utilizará a análise da arcada dentária ou um exame de DNA para determinar a identidade da vítima, do sexo masculino.
O perito médico-legista Luiz Mansur, responsável pelo exame cadavérico, explicou que, devido ao estado de carbonização do corpo, não foi possível realizar a identificação oficial por métodos tradicionais, como a necropapiloscopia. O órgão aguarda o comparecimento de familiares para dar andamento ao protocolo operacional padrão de identificação humana.

A perita odonlegista Luiza Justo, que participou da perícia no corpo, explicou que apesar da intensidade do fogo, a arcada dentária da vítima foi preservada e a identificação poderá ocorrer por meio do exame odontolegal. No entanto, para a realização desse exame, é necessário que familiares apresentem a documentação odontológica de tratamentos dentários para que seja feita a comparação e a confirmação da identidade.
Caso a identificação pela arcada dentária não seja viável, o protocolo seguirá com a realização do exame de DNA. A equipe do IML já coletou amostras biológicas do corpo, que permitirão a análise genética no Laboratório Forense da Polícia Científica. Contudo, para a conclusão do exame, um parente de primeiro grau, preferencialmente pais ou filhos, deve comparecer ao IML para fornecer material genético para o confronto.
Últimas notícias
Maior evento junino da Zona da Mata, Festa do Milho reúne grandes atrações nacionais e locais em União dos Palmares
Pai embriagado sequestra bebê de 2 meses e foge da polícia
Turista e guia morrem durante trilha em geleira na Patagônia
Tainá Militão surpreende ao falar sobre ciúmes de Éder Militão
Casal registra suposto Ovni na mesma região onde influencer fez relato
Corpos são encontrados em suposto cemitério clandestino no município de Coruripe
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
