”Governo Lula joga contra o povo e STF governa com caneta na mão”, diz Deputado Fabio Costa
Parlamentar esteve em ato em Maceió e criticou escândalos na gestão federal e decisões de Alexandre de Moraes
O Deputado Federal Delegado Fabio Costa participou de manifestação no Corredor Vera Arruda, em Maceió, ao lado da população e de outros parlamentares. No ato, ele afirmou que o governo federal não tem compromisso com melhorias na vida da população, citando áreas como economia, segurança e saúde, e criticou o peso político de decisões do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
Segundo Fabio Costa, o país enfrenta problemas reais enquanto escândalos e disputas políticas ocupam o centro das atenções. Ele citou como exemplo o caso recente do INSS e afirmou que a gestão atual repete práticas de governos passados. “Enquanto o povo espera solução, o governo joga contra e o STF governa com caneta na mão”, disse.
O parlamentar também falou que o ministro Alexandre de Moraes interfere de forma excessiva no funcionamento da Câmara dos Deputados e de tomar decisões incoerentes que afetam a vida da população, além de coibir a liberdade das pessoas. “O Brasil não pode ser conduzido pela vontade de um único ministro. É preciso respeitar a separação dos poderes e ouvir quem está nas ruas. A gente também é totalmente contra qualquer tipo de censura. Isso é inaceitável”, afirmou.
Faixas e cartazes exibidos durante o ato reforçaram críticas à condução política do país. Manifestantes cobraram mais atenção às demandas populares e questionaram a falta de avanços em pautas ligadas à economia e segurança. Para Fabio Costa, a pressão das ruas é legítima e deve ser levada a sério. “O povo não aguenta mais decisões que travam o país e deixam de lado os problemas de quem trabalha e vive nas cidades”, declarou.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
