Prestes a perder espaço no governo, Paulão defende greve de educadores e tensiona relação com Dantas
Com a chegada de Medeiros na presidência do PT, os nomes indicados por Paulão devem ser exonerados do primeiro escalão do governo
O deputado federal Paulão (PT) decidiu se manifestar em apoio aos educadores do estado de Alagoas que estão em greve desde 1º de julho cobrando reivindicações da campanha salarial. Paulão, vale lembrar, está prestes a perder seus espaços no secretariado do governador Paulo Dantas (MDB).
Com a chegada de Ronaldo Medeiros à presidência do PT Alagoas, espera-se que as secretarias ocupadas pelo partido — indicações de Paulão — passem por uma reformulação para abrigar nomes da confiança do deputado estadual.
Após as tensões entre a categoria e o governador, Paulão publicou um vídeo de solidariedade aos educadores e criticou a judicialização da greve por parte do governo.
“Quero manifestar minha solidariedade a todos os profissionais da educação que, de forma legítima, estão em greve para reivindicar seus direitos. Diante da ausência de consenso, a greve se estabeleceu como um instrumento natural em qualquer conflito trabalhista. Infelizmente, o Governo do Estado optou por judicializar a questão junto ao Tribunal de Justiça de Alagoas. O TJ/AL, por sua vez, determinou o retorno imediato da categoria às atividades a partir do dia 1º, sob pena de desconto salarial e outras sanções”, disse.
O parlamentar questionou as medidas adotadas. “Será esse o melhor caminho? Acredito que não. Considero um grave equívoco. O caminho mais adequado é, sem dúvida, o da escuta e do diálogo”.
Segundo o governador, o estado atendeu 21 dos 22 pontos apresentados pela categoria. “O único ponto que não foi atendido é que concede reajuste de 4,83% para todos os servidores do estado, eles queriam 5%, ou seja 0,17% [a mais], e aí fizeram toda essa confusão”, disse o gestor na semana passada.
Últimas notícias
Dosimetria: Moraes nega pedido de Debora do Batom para reduzir pena
Hantavírus: militares saltam de paraquedas em ilha para deixar remédio
Inmet emite alerta de acumulado de chuvas para cidades de Alagoas
Deputado bolsonarista manda ofício à CBF pedindo convocação de Neymar para Copa
Filha doa medula para salvar a vida de mãe com leucemia
Ypê: entenda os próximos passos após empresa recorrer de decisão da Anvisa
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
