Prestes a perder espaço no governo, Paulão defende greve de educadores e tensiona relação com Dantas
Com a chegada de Medeiros na presidência do PT, os nomes indicados por Paulão devem ser exonerados do primeiro escalão do governo
O deputado federal Paulão (PT) decidiu se manifestar em apoio aos educadores do estado de Alagoas que estão em greve desde 1º de julho cobrando reivindicações da campanha salarial. Paulão, vale lembrar, está prestes a perder seus espaços no secretariado do governador Paulo Dantas (MDB).
Com a chegada de Ronaldo Medeiros à presidência do PT Alagoas, espera-se que as secretarias ocupadas pelo partido — indicações de Paulão — passem por uma reformulação para abrigar nomes da confiança do deputado estadual.
Após as tensões entre a categoria e o governador, Paulão publicou um vídeo de solidariedade aos educadores e criticou a judicialização da greve por parte do governo.
“Quero manifestar minha solidariedade a todos os profissionais da educação que, de forma legítima, estão em greve para reivindicar seus direitos. Diante da ausência de consenso, a greve se estabeleceu como um instrumento natural em qualquer conflito trabalhista. Infelizmente, o Governo do Estado optou por judicializar a questão junto ao Tribunal de Justiça de Alagoas. O TJ/AL, por sua vez, determinou o retorno imediato da categoria às atividades a partir do dia 1º, sob pena de desconto salarial e outras sanções”, disse.
O parlamentar questionou as medidas adotadas. “Será esse o melhor caminho? Acredito que não. Considero um grave equívoco. O caminho mais adequado é, sem dúvida, o da escuta e do diálogo”.
Segundo o governador, o estado atendeu 21 dos 22 pontos apresentados pela categoria. “O único ponto que não foi atendido é que concede reajuste de 4,83% para todos os servidores do estado, eles queriam 5%, ou seja 0,17% [a mais], e aí fizeram toda essa confusão”, disse o gestor na semana passada.
Últimas notícias
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Jovem é executado a tiros em via pública no bairro do Feitosa, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
