Integrantes do Núcleo de Proteção Coletiva da DPE/AL são exonerados do cargo
Temor é que com isso, o Núcleo perca força na luta a favor dos moradores que foram vítimas da Braskem
A partir do próximo dia 21 de agosto, o Núcleo de Proteção Coletiva da Defensoria Pública de Alagoas vai perder três dos seus integrantes mais atuantes. É que nessa segunda-feira (04), o Defensor Público-Geral, Fabrício Leão Souto, exonerou do cargo de coordenador do Núcleo o defensor Ricardo Antunes Melro e também afastou do órgão os defensores Lucas Monteiro Valença, Marcelo Barbosa Arantes e Daniel Coêlho Alcoforado.
As portarias com os anúncios foram publicadas no Diário Oficial no mesmo dia em que o Núcleo anunciou a audiência pública para apresentação de um relatório técnico-científico inédito sobre a subsidência provocada pela mineração da Braskem e que destruiu cinco bairros em Maceió.
A audiência foi marcada para a próxima sexta-feira (08), no Cesmac, às 10h, e será aberta à população.
As famílias que se tornaram vítimas da Braskem, encontraram no Núcleo de Proteção Coletiva da Defensoria um apoio constante em relação à defesa dos moradores que ocupavam a região de mineração, principalmente os que ainda não tiveram reconhecido o direito à realocação da área onde vivem e nem ao pagamento de indenização, como é o caso dos moradores dos Flexais e da Rua Marques de Abrantes.
É através dos defensores do Núcleo que essa camada da população tem conseguido dar visibilidade às queixas e reivindicações relativas aos danos morais e aos danos físicos causados nos imóveis.
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
