[Vídeo] Polícia prende um dos principais integrantes de facção que autua na parte baixa de Maceió
Ação policial também cumpriu dez mandados de busca e apreensão
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) prendeu, na manhã desta sexta-feira (8), um homem de 32 anos, apontado como integrante de uma facção criminosa envolvida com o tráfico de drogas na parte baixa de Maceió. A ação policial também cumpriu dez mandados de busca e apreensão.
A PCAL informou que o acusado possui diversos antecedentes criminais, incluindo tráfico de drogas, roubo majorado e porte ilegal de arma de fogo, o suspeito era o principal alvo da operação, que também resultou na apreensão de drogas e no cumprimento de dez mandados de busca e apreensão.
De acordo com as investigações realizadas pelas equipes da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico, o faccionado preso concentrava as atividades nos bairros da parte baixa da capital da capital alagoana.
Os mandados foram cumpridos nos bairros do Vergel do Lago (Conjunto Virgem dos Pobres) e na Jatiúca, ambos considerados pontos estratégicos de atuação da facção desarticulada. Durante as buscas foi apreendida pasta básica de cocaína.
A ação policial foi comandada pelo delegado-geral Gustavo Xavier e mobilizou um efetivo da instituição com a participação de delegados, agentes e escrivães, reforçando o compromisso da PCAL no combate ao crime organizado.
Segundo o delegado-geral Gustavo Xavier, a prisão do suspeito representa um golpe contra o narcotráfico em Alagoas. “É uma resposta firme da Polícia Civil ao crime organizado. Continuaremos atuando com inteligência, integração e força para desmantelar essas estruturas criminosas que tanto prejudicam a sociedade alagoana”, destacou.
Participaram da operação equipes da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), Coordenadoria de Recursos Especiais (Core/Dracco), Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), além das Diretorias de Polícia Judiciária (DPJ2 e DPJ3), Delegacia Geral Adjunta (DGA), 2° e 6° Distritos Policiais e do Grupamento Aéreo.
A Polícia Civil reforça que denúncias anônimas podem ajudar a identificar esconderijos, pontos de venda de drogas e envolvidos em crimes violentos. O canal Disque 181 continua disponível para a população.
Confira aqui o vídeo da prisão:
Veja também
Últimas notícias
Rick publicou vídeo em avião antes de helicóptero desaparecer em SC
Defensoria Pública leva atendimento gratuito a moradores de três bairros de Maceió
Dia da Árvore é celebrado em Maceió com plantio de 40 mudas nativas e frutíferas
TST suspende julgamento de dissídio da greve dos Correios
Quaest: Lula e Flávio têm empate técnico no limite da margem no 1º turno
Helicóptero com cantor Rick e empresário desaparece durante voo em Santa Catarina
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
