Renan faz aceno a JHC, define Marluce como amiga e revela prazer com indicação
Senador é um dos beneficiados com o acordo que levou Lula a indicar a tai de JHC para o STJ
O senador Renan Calheiros (MDB) aproveitou sua fala, durante a sabatina de Marluce Caldas no Senado, para fazer mais um aceno público ao prefeito de Maceió, JHC (PL), e revelou sentir prazer com a indicação da procuradora alagoana para o Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Renan Calheiros, vale destacar, atuou nos bastidores a fim de viabilizar a indicação de Marluce em troca do apoio de JHC para as eleições de 2026.
No início de sua fala, Renan Calheiros cumprimentou o ex-deputado federal João Caldas e o prefeito JHC, dizendo que o gestor da capital alagoana é “uma das melhores e mais gratas revelações da política de Alagoas e do Brasil”.
Ainda em seu discurso, Calheiros revelou uma longa amizade com a procuradora Marluce Caldas dizendo que ambos estudaram juntos na Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O senador disse, ainda, que sentiu prazer com a indicação da alagoana.
“Marluce Caldas engrandece o nome de Alagoas assim como outros juristas do estado fizeram no passado (...) Nenhuma indicação nos últimos anos me deu tanto prazer e tanta satisfação como a sua indicação para o STJ pelo presidente Lula”, disse Renan.
Marluce Caldas está sendo sabatinada por senadores na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para a vaga de ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Após esse processo, o nome da alagoana será avaliado pelo plenário da Casa.
A indicação de Marluce pelo presidente Lula aconteceu após meses de negociação que culminou em um acordo para as eleições de 2026.
Acompanhe a sabatina ao vivo no portal 7Segundos.
Últimas notícias
Durante solenidade, Renan Filho anuncia início dos testes do VLT de Arapiraca
Renan Filho anuncia construção do Hospital da Mulher em Arapiraca
[Vídeo] EUA: brinquedo para e passageiros ficam presos a 80 m de altura
Arthur Lira demonstra força política em Maceió durante lançamento da pré-candidatura de Olívia Tenório
“Alagoas não precisa e não quer o ‘de novo’. Precisamos de mudança”, diz Francisco Sales ao defender renovação com JHC governador
Deputado Rafael Brito comemora crescimento histórico de inscritos no Enem 2026 em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
