Política

Renan faz aceno a JHC, define Marluce como amiga e revela prazer com indicação

Senador é um dos beneficiados com o acordo que levou Lula a indicar a tai de JHC para o STJ

Por Felipe Ferreira 13/08/2025 11h11 - Atualizado em 13/08/2025 11h11
Renan faz aceno a JHC, define Marluce como amiga e revela prazer com indicação
Renan Calheiros - Foto: senado federal

O senador Renan Calheiros (MDB) aproveitou sua fala, durante a sabatina de Marluce Caldas no Senado, para fazer mais um aceno público ao prefeito de Maceió, JHC (PL), e revelou sentir prazer com a indicação da procuradora alagoana para o Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Renan Calheiros, vale destacar, atuou nos bastidores a fim de viabilizar a indicação de Marluce em troca do apoio de JHC para as eleições de 2026.

No início de sua fala, Renan Calheiros cumprimentou o ex-deputado federal João Caldas e o prefeito JHC, dizendo que o gestor da capital alagoana é “uma das melhores e mais gratas revelações da política de Alagoas e do Brasil”.

Ainda em seu discurso, Calheiros revelou uma longa amizade com a procuradora Marluce Caldas dizendo que ambos estudaram juntos na Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O senador disse, ainda, que sentiu prazer com a indicação da alagoana.

“Marluce Caldas engrandece o nome de Alagoas assim como outros juristas do estado fizeram no passado (...) Nenhuma indicação nos últimos anos me deu tanto prazer e tanta satisfação como a sua indicação para o STJ pelo presidente Lula”, disse Renan.

Marluce Caldas está sendo sabatinada por senadores na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para a vaga de ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Após esse processo, o nome da alagoana será avaliado pelo plenário da Casa.

A indicação de Marluce pelo presidente Lula aconteceu após meses de negociação que culminou em um acordo para as eleições de 2026.

Acompanhe a sabatina ao vivo no portal 7Segundos.