Polícia

Condenada por associação ao tráfico, sargento da PMAL é expulsa da corporação

A decisão do Comando-Geral foi publicada nessa segunda-feira (11) e determina o recolhimento de uniforme, armas, documentos de identificação

Por 7Segundos 14/08/2025 09h09 - Atualizado em 14/08/2025 09h09
Condenada por associação ao tráfico, sargento da PMAL é expulsa da corporação
Quartel da Polícia Militar - Foto: Cortesia/PM

A Polícia Militar de Alagoas (PMAL) oficializou a expulsão da 3ª sargento Carla Poliana Crespo Santos, condenada pelos crimes de associação para o tráfico de drogas, organização criminosa e corrupção passiva. A decisão do Comando-Geral foi publicada nessa segunda-feira (11) e determina o recolhimento de uniforme, armas, documentos de identificação e demais materiais sob responsabilidade da ex-militar.

Carla Poliana foi um dos alvos da Operação Rastro, deflagrada pela Polícia Civil de Alagoas em agosto de 2022, que investigou a atuação de uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas e ao comércio ilegal de armas de fogo, com base de atuação no bairro Canaã, em Maceió.

Durante o cumprimento de mandado de busca na residência da sargento, foram apreendidos 45 comprimidos de ecstasy, duas pistolas Taurus (calibres 9mm e .380), carregadores e munições de diversos calibres, incluindo 9mm, .380, .38, calibre 12, .40, .22 e .32, além de munições deflagradas.

Na mesma decisão judicial que condenou Carla Poliana, o primeiro-tenente Wescley Canuto, também investigado na operação, foi absolvido das acusações.