Agiotagem pode ter sido principal motivação em morte de homem carbonizado em Marechal Deodoro, diz delegada
A vítima, identificada como Rubens Lima Barreto, de 56 anos, era natural de Sergipe e tinha como atividade paralela a prática de emprestar dinheiro á juros

A Polícia Civil de Alagoas revelou, nesta terça-feira (19), novos detalhes sobre a investigação da morte de um homem encontrado carbonizado na carroceria de uma caminhonete, no dia 28 de julho, em Marechal Deodoro. A delegada Juliane Santos informou que a vítima, identificada como Rubens Lima Barreto, de 56 anos, natural de Sergipe, levava uma vida considerada nômade e tinha como atividade paralela a prática de agiotagem, emprestando dinheiro a comerciantes da região da Massagueira e de outros estados.
Segundo a delegada, o reconhecimento inicial do corpo foi possível devido a uma prótese metálica encontrada na perna esquerda da vítima e á identificação do chassi do veículo, uma caminhonete Ranger de cor branca registrada em nome de Rubens. O contato com familiares em Sergipe confirmou o desaparecimento dele, embora a confirmação oficial da identidade ainda dependa de exame genético.
As investigações mostraram que Rubens mantinha propriedades e famílias em diferentes estados e utilizava as redes sociais de forma aberta, o que permitiu aos investigadores rastrear seus últimos passos. As últimas imagens registradas foram na orla da Massagueira, em Marechal Deodoro, local onde ele costumava circular e realizar empréstimos.
A polícia esclareceu também como o homem preso na segunda-feira (18) passou da condição de testemunha para principal suspeito. Intimado inicialmente para prestar depoimento, ele declarou ter contraído uma dívida de R$ 10 mil com a vítima, mas afirmou que já havia quitado o valor. No entanto, a investigação constatou contradições em seu depoimento, além de indícios de omissão de informações relevantes, o que reforçou sua ligação com o crime.
Rubens foi encontrado carbonizado dentro da caminhonete em um canavial às margens da BR-424, próximo ao Polo Industrial de Marechal Deodoro. Populares registraram imagens do veículo em chamas antes da chegada da polícia e do Corpo de Bombeiros.
A delegada destacou que a prática de agiotagem feita pela vítima é considerada a principal motivação para o homicídio. O inquérito segue em andamento e novos desdobramentos devem ser apresentados conforme a análise do material apreendido e das provas já reunidas.
Últimas notícias

Caio Bebeto repudia maus-tratos a cavalo no Benedito Bentes e cobra punição aos responsáveis

Cabo Bebeto critica veto de Paulo Dantas a projeto que beneficia pessoas com deficiência em Alagoas

Caio Bebeto alerta sobre exploração de crianças em situação de rua e pede união de forças

Projeto de Alfredo Gaspar torna crimes contra agentes de segurança hediondos

Hospital Metropolitano salva moradora de União dos Palmares com tumor no rim

PF faz operação contra importação clandestina de remédio emagrecedor
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca
