Vereadores reconhecem legado de Silvânio Barbosa e aprovam utilidade pública de Instituto
Sessão também aprovou projetos voltados para pessoa idosa e programa para aumentar a empregabilidade em Maceió

A Câmara Municipal de Maceió aprovou nesta quarta-feira (20), no segundo dia de sessões online, o projeto de lei que reconhece a utilidade pública do Instituto Silvânio Barbosa, no Benedito Bentes. Durante a sessão, os vereadores destacaram o legado deixado pelo ex-vereador e ex-líder comunitário, que faleceu em 2018.
O propositor do projeto, vereador Allan Pierre, declarou o sentimento de satisfação em ter convivido com Silvânio no movimento comunitário, e contou que o instituto que funciona no conjunto Frei Damião, hoje é gerido pela família dele com apoio de voluntários.
“Vamos tornar o Instituto Silvânio Barbosa uma entidade de utilidade pública, que poderá assim servir mais à sociedade do Benedito Bentes e toda a nossa cidade. Eu tenho uma satisfação enorme em ser o autor desse projeto, de dar essa oportunidade ao Instituto através do Poder Legislativo”, afirmou.
A vereadora Silvania Barbosa parabenizou a iniciativa e também ressaltou a disposição dos que querem dar continuidade ao projeto. “Quero parabenizar, em nome da irmã do vereador, a Marcela, que representa a família dando continuidade a todo o trabalho, todo o projeto e ação social que o vereador Silvânio prestava a esse bairro e aos bairros vizinhos. É uma grande honra tornar esse Instituto de utilidade pública”, declarou.
O presidente da Câmara, Chico Filho, aproveitou para fazer uma homenagem ao ex-vereador. “Reconheço no Silvânio Barbosa um dos maiores líderes comunitários que Maceió já teve. Um vereador aguerrido, um cara que representava como ninguém o bairro do Benedito Bentes. O reconhecimento ao Instituto é o reconhecimento a tudo que ele já fez por Maceió, pelo Benedito e pelo estado de Alagoas. Foi um grande parlamentar, um grande homem e um grande líder comunitário”, celebrou.
Os vereadores também aprovaram, entre outros projetos, a criação da carteira municipal da pessoa idosa, o programa municipal “Idoso com Direito”, relativo ao setor de planos de saúde, e o programa Emprega Maceió, destinado à promoção de políticas públicas de empregabilidade, intermediação de mão de obra, qualificação profissional e fomento à economia solidária. Os projetos seguem para a sanção do prefeito de Maceió.
Últimas notícias

Aulão interativo da Semed prepara estudantes para o Saeb em escolas municipais

STF cancela passaporte de Silas Malafaia e proíbe contato com Bolsonaro

Parceria entre Sebrae e prefeitura de Penedo impulsiona desenvolvimento de pequenos negócios com a Casa do Empreendedor

Junqueiro celebra legado de Tarcísio de Jesus com estátua e evento cultural

Lei garante que Maceió participe da mobilização nacional do Agosto Dourado em defesa da amamentação

PF cumpre mandado contra Silas Malafaia no Galeão por suspeita de obstrução de Justiça ligada à tentativa de golpe
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
