Vereadores reconhecem legado de Silvânio Barbosa e aprovam utilidade pública de Instituto
Sessão também aprovou projetos voltados para pessoa idosa e programa para aumentar a empregabilidade em Maceió
A Câmara Municipal de Maceió aprovou nesta quarta-feira (20), no segundo dia de sessões online, o projeto de lei que reconhece a utilidade pública do Instituto Silvânio Barbosa, no Benedito Bentes. Durante a sessão, os vereadores destacaram o legado deixado pelo ex-vereador e ex-líder comunitário, que faleceu em 2018.
O propositor do projeto, vereador Allan Pierre, declarou o sentimento de satisfação em ter convivido com Silvânio no movimento comunitário, e contou que o instituto que funciona no conjunto Frei Damião, hoje é gerido pela família dele com apoio de voluntários.
“Vamos tornar o Instituto Silvânio Barbosa uma entidade de utilidade pública, que poderá assim servir mais à sociedade do Benedito Bentes e toda a nossa cidade. Eu tenho uma satisfação enorme em ser o autor desse projeto, de dar essa oportunidade ao Instituto através do Poder Legislativo”, afirmou.
A vereadora Silvania Barbosa parabenizou a iniciativa e também ressaltou a disposição dos que querem dar continuidade ao projeto. “Quero parabenizar, em nome da irmã do vereador, a Marcela, que representa a família dando continuidade a todo o trabalho, todo o projeto e ação social que o vereador Silvânio prestava a esse bairro e aos bairros vizinhos. É uma grande honra tornar esse Instituto de utilidade pública”, declarou.
O presidente da Câmara, Chico Filho, aproveitou para fazer uma homenagem ao ex-vereador. “Reconheço no Silvânio Barbosa um dos maiores líderes comunitários que Maceió já teve. Um vereador aguerrido, um cara que representava como ninguém o bairro do Benedito Bentes. O reconhecimento ao Instituto é o reconhecimento a tudo que ele já fez por Maceió, pelo Benedito e pelo estado de Alagoas. Foi um grande parlamentar, um grande homem e um grande líder comunitário”, celebrou.
Os vereadores também aprovaram, entre outros projetos, a criação da carteira municipal da pessoa idosa, o programa municipal “Idoso com Direito”, relativo ao setor de planos de saúde, e o programa Emprega Maceió, destinado à promoção de políticas públicas de empregabilidade, intermediação de mão de obra, qualificação profissional e fomento à economia solidária. Os projetos seguem para a sanção do prefeito de Maceió.
Últimas notícias
Cláudio Castro visita policiais feridos durante megaoperação no Rio
Mansão inusitada em torre com relógio em Nova York é finalmente vendida; valor é mantido em segredo
Incêndio na noite do Halloween mata família de cinco pessoas nos EUA
Fórum on-line reúne 110 mil amantes de bonecas hiper-realistas: 20% são casados
Mulher abraça seu bebê prematuro em 'despedida', mas acaba surpreendida pelo desfecho
Radialista Paulinho Guedes se recupera após AVC isquêmico em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
