Polícia Civil investiga atentado que deixou três pessoas feridas em Maceió
Entre as vítimas estão duas menores que brincavam em um estabelecimento no momento dos disparos

A Polícia Civil de Alagoas iniciou as investigações sobre tentativa de homicídio ocorrida na noite desta terça-feira (26), no bairro Jacintinho, em Maceió. Três pessoas foram atingidas pelos disparos: um jovem de 28 anos, uma adolescente de 13 anos e uma criança de 6 anos.
O jovem foi encaminhado primeiro para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho. A vítima, que estava consciente, informou que estava na rua, próximo à sua residência, quando dois homens com capacete chegaram atirando e fugiram em uma moto. O jovem foi atingido por vários disparos em diferentes regiões do corpo. A vítima não soube informar a motivação ou autoria do crime.
A ocorrência chegou ao conhecimento da Unidade de Atendimento de Local de Crime 1 (UALC 1) da Polícia Civil após a entrada das vítimas no Hospital Geral do Estado (HGE). A equipe plantonista, sob a coordenação do delegado Adriano Rabelo, foi até o hospital e confirmou a veracidade do caso, dando início às investigações.
Testemunhas foram ouvidas e imagens da região analisadas. O levantamento inicial aponta que dois homens, usando capacetes, chegaram ao local a pé e efetuaram disparos de arma de fogo. Logo após o crime, policiais do 13º Batalhão da Polícia Militar (13º BPM) foram acionados, fizeram buscas, mas não obtiveram êxito.
O jovem, suposto alvo da ação, estava próximo a um estabelecimento conhecido como ponto de venda de açaí. Segundo a autoridade policial, ele estaria vinculado ao tráfico de drogas na região. As duas crianças atingidas brincavam dentro do local no momento em que foram baleadas.
Ainda segundo a investigação, os autores teriam deixado a motocicleta usada na fuga em uma rua próxima e se deslocado a pé até o ponto onde cometeram o crime.
Quanto ao estado de saúde das vítimas, segundo informações da equipe médica do HGE, a adolescente de 13 anos foi atingida na coluna e encontra-se na área vermelha, mas seu estado de saúde é considerado estável.A criança teve a perna esquerda atingida e aguarda procedimento cirúrgico e seu estado de saúde é considerado estável.
Já o homem de 28 anos foi alvejado por diversos disparos, está intubado, sedado e em ventilação mecânica, em estado grave.
A Polícia Civil reforça que segue com as diligências para identificar e prender os envolvidos e orienta que qualquer informação que ajude a localizar os suspeitos pode ser repassada de forma anônima ao Disque-Denúncia, pelo número 181.
Veja também
Últimas notícias

Fabio Costa cobra ações do governo e confronta ministro da Justiça na audiência sobre a PEC da Segurança Pública

Maceió e Arapiraca se destacam em ranking de eficiência da máquina pública

Adolescente é vítima de estupro no bairro da Serraria, em Maceió

Homem é morto a tiros no bairro do Santos Dumont, em Maceió

Carreta tomba no distrito de Luziápolis, em Campo Alegre

Governo de Alagoas investe mais de R$ 24 milhões na construção de duas novas Escolas do Coração
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
