Polícia Civil investiga atentado que deixou três pessoas feridas em Maceió
Entre as vítimas estão duas menores que brincavam em um estabelecimento no momento dos disparos
A Polícia Civil de Alagoas iniciou as investigações sobre tentativa de homicídio ocorrida na noite desta terça-feira (26), no bairro Jacintinho, em Maceió. Três pessoas foram atingidas pelos disparos: um jovem de 28 anos, uma adolescente de 13 anos e uma criança de 6 anos.
O jovem foi encaminhado primeiro para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho. A vítima, que estava consciente, informou que estava na rua, próximo à sua residência, quando dois homens com capacete chegaram atirando e fugiram em uma moto. O jovem foi atingido por vários disparos em diferentes regiões do corpo. A vítima não soube informar a motivação ou autoria do crime.
A ocorrência chegou ao conhecimento da Unidade de Atendimento de Local de Crime 1 (UALC 1) da Polícia Civil após a entrada das vítimas no Hospital Geral do Estado (HGE). A equipe plantonista, sob a coordenação do delegado Adriano Rabelo, foi até o hospital e confirmou a veracidade do caso, dando início às investigações.
Testemunhas foram ouvidas e imagens da região analisadas. O levantamento inicial aponta que dois homens, usando capacetes, chegaram ao local a pé e efetuaram disparos de arma de fogo. Logo após o crime, policiais do 13º Batalhão da Polícia Militar (13º BPM) foram acionados, fizeram buscas, mas não obtiveram êxito.
O jovem, suposto alvo da ação, estava próximo a um estabelecimento conhecido como ponto de venda de açaí. Segundo a autoridade policial, ele estaria vinculado ao tráfico de drogas na região. As duas crianças atingidas brincavam dentro do local no momento em que foram baleadas.
Ainda segundo a investigação, os autores teriam deixado a motocicleta usada na fuga em uma rua próxima e se deslocado a pé até o ponto onde cometeram o crime.
Quanto ao estado de saúde das vítimas, segundo informações da equipe médica do HGE, a adolescente de 13 anos foi atingida na coluna e encontra-se na área vermelha, mas seu estado de saúde é considerado estável.A criança teve a perna esquerda atingida e aguarda procedimento cirúrgico e seu estado de saúde é considerado estável.
Já o homem de 28 anos foi alvejado por diversos disparos, está intubado, sedado e em ventilação mecânica, em estado grave.
A Polícia Civil reforça que segue com as diligências para identificar e prender os envolvidos e orienta que qualquer informação que ajude a localizar os suspeitos pode ser repassada de forma anônima ao Disque-Denúncia, pelo número 181.
Veja também
Últimas notícias
“Ser trans, por si só, não implica em prejuízo educacional”, afirma Caio Bebeto criticando criação de cota trans na UFAL
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente
Sete líderes do Comando Vermelho vão para prisões federais
Ufal terá reserva de vagas para pessoas trans no próximo Sisu
Justiça decreta medidas protetivas de urgência a criança autista agredida em clínica de Maceió
Acusados de matar vendedor em bar de Arapiraca serão julgados nesta quarta-feira (5)
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
