Polícia Civil investiga atentado que deixou três pessoas feridas em Maceió
Entre as vítimas estão duas menores que brincavam em um estabelecimento no momento dos disparos
A Polícia Civil de Alagoas iniciou as investigações sobre tentativa de homicídio ocorrida na noite desta terça-feira (26), no bairro Jacintinho, em Maceió. Três pessoas foram atingidas pelos disparos: um jovem de 28 anos, uma adolescente de 13 anos e uma criança de 6 anos.
O jovem foi encaminhado primeiro para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho. A vítima, que estava consciente, informou que estava na rua, próximo à sua residência, quando dois homens com capacete chegaram atirando e fugiram em uma moto. O jovem foi atingido por vários disparos em diferentes regiões do corpo. A vítima não soube informar a motivação ou autoria do crime.
A ocorrência chegou ao conhecimento da Unidade de Atendimento de Local de Crime 1 (UALC 1) da Polícia Civil após a entrada das vítimas no Hospital Geral do Estado (HGE). A equipe plantonista, sob a coordenação do delegado Adriano Rabelo, foi até o hospital e confirmou a veracidade do caso, dando início às investigações.
Testemunhas foram ouvidas e imagens da região analisadas. O levantamento inicial aponta que dois homens, usando capacetes, chegaram ao local a pé e efetuaram disparos de arma de fogo. Logo após o crime, policiais do 13º Batalhão da Polícia Militar (13º BPM) foram acionados, fizeram buscas, mas não obtiveram êxito.
O jovem, suposto alvo da ação, estava próximo a um estabelecimento conhecido como ponto de venda de açaí. Segundo a autoridade policial, ele estaria vinculado ao tráfico de drogas na região. As duas crianças atingidas brincavam dentro do local no momento em que foram baleadas.
Ainda segundo a investigação, os autores teriam deixado a motocicleta usada na fuga em uma rua próxima e se deslocado a pé até o ponto onde cometeram o crime.
Quanto ao estado de saúde das vítimas, segundo informações da equipe médica do HGE, a adolescente de 13 anos foi atingida na coluna e encontra-se na área vermelha, mas seu estado de saúde é considerado estável.A criança teve a perna esquerda atingida e aguarda procedimento cirúrgico e seu estado de saúde é considerado estável.
Já o homem de 28 anos foi alvejado por diversos disparos, está intubado, sedado e em ventilação mecânica, em estado grave.
A Polícia Civil reforça que segue com as diligências para identificar e prender os envolvidos e orienta que qualquer informação que ajude a localizar os suspeitos pode ser repassada de forma anônima ao Disque-Denúncia, pelo número 181.
Veja também
Últimas notícias
Marinha resgata 8 pessoas no mar de Cabo Frio após pouso forçado
PM apreende arsenal e líderes de organização criminosa são neutralizados em Rio Largo
Caminhão sem freios atinge motocicleta e causa morte de mulher no Sertão de Alagoas
Contribuição mensal do MEI sobe para R$ 81,05 em 2026
Moraes autoriza visitas de filhos e enteada a Bolsonaro
Loja oficial do CSA é furtada e ação é registrada por câmeras de segurança
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
