Bombeiros resgatam mãe e filho de afogamento em praia de Maceió
Vítimas são um adolescente de 12 anos, diagnosticado com TEA, e a mãe dele, de 31 anos
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) atendeu, na manhã desta terça-feira (27), uma ocorrência de afogamento na Avenida Litorânea, em frente à loja Leroy Merlin, no bairro de Jacarecica, em Maceió.
De acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros, duas pessoas foram resgatadas: um adolescente de 12 anos, diagnosticado com transtorno do espectro autista (TEA) e não verbal, e sua mãe, de 31 anos. Ambos receberam os primeiros socorros no local, foram tranquilizados e liberados sem necessidade de encaminhamento hospitalar.
O salvamento foi realizado pela equipe do Posto Jacarecica, com tempo de resposta considerado adequado pela corporação. Durante a ação, um popular que havia auxiliado no resgate também recebeu assistência dos bombeiros.
Após a ocorrência, o CBMAL reforçou a importância da supervisão constante de crianças em áreas de banho, especialmente quando se trata de pessoas com necessidades especiais. A corporação também alertou para o respeito às sinalizações de segurança nas praias e destacou a colaboração da comunidade em situações emergenciais.
Em nota, os bombeiros agradeceram o apoio do cidadão que ajudou no salvamento e lembraram que, em casos de emergência, a população deve acionar imediatamente o número 193.
Últimas notícias
Suspeito de encomendar morte de supervisor do CRB segue preso, determina Justiça
Defesa Civil inicia mapeamento em novas áreas para plano municipal de redução de riscos
Daniel Barbosa garante maior programa de ampliação da educação pública em Arapiraca
Teca Nelma reage à filiação de Maia e Loureiro ao PV: ‘Direita está se infiltrando’
Alagoas tem 150 vagas para a Inglaterra e inscrições se encerram em quatro dias
Ambulatório de Especialidades da Uncisal passa a ofertar atendimento em Homeopatia
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
