Rússia bombardeia várias regiões ucranianas durante a madrugada
Uma pessoa morreu e pelo menos 20 ficaram feridas
A Rússia voltou a bombardear, de forma intensa, várias regiões da Ucrânia neste sábado (30). Os ataques resultaram na morte de uma pessoa em Zaporizhia e de duas dezenas de feridos, de acordo com as autoridades locais.
A administração militar Regional da Ucrânia revela que a Rússia atacou a cidade com morteiros e foguetes, destruindo uma casa e deixando outros edifícios danificados.
"Os ataques russos destruíram, casas e danificaram muitas instalações, incluindo o cafés, postos de gasolina e empresas industriais", afirmou o chefe da administração militar e Ivan Fedorov, na plataforma Telegram, indicando que dezenas de edifícios e casas ficaram sem eletricidade e gás.
Mais ao norte, o governador da região de Dnipropetrovsk também denunciou ataques russos com mísseis e drones, mas sem vítimas.
"As infraestruturas foram danificadas [nas cidades] de Dnipro e Pavlograd, provocando incêndios", disse o governador da região Serguiï Lyssak no Telegram.
Na terça-feira (26), a Ucrânia tinha reconhecido que soldados russos entraram na região de Dnipropetrovsk, onde Moscou já reivindicava avanços desde julho.
Mais longe da frente de batalha, a região de Volym, na fronteira com a Polônia, sofreu um ataque maciço de drones Inimigos, de acordo com o responsável pela administração militar local, Ivan Rudnystcki. Até o momento, não há registro de vítimas. Na região de Kiev, companhia ferroviária citou atrasos causados por danos provocados por bombardeios.
Os ataques ocorreram no momento em que os esforços diplomáticos para resolver o conflito, que atinge o país há três anos e meio, estão ficando paralisados, duas semanas após a reunião entre os líderes Russo e norte-americano no Alasca.
Últimas notícias
Criança vê idoso comendo sozinho e decide agir; gesto comove a web
Mulher desaparecida há mais de 30 anos é encontrada viva nos EUA
Filhote de beija-flor cria laço com jornalista e cenas encantam a web
PM aposenta tenente-coronel acusado de feminicídio com salário integral
JHC entrega primeira etapa da Linha Verde que beneficia 300 mil pessoas na parte alta
Primeira-dama de Maceió divulga abertura oficial da Orla do Porto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
