Rússia bombardeia várias regiões ucranianas durante a madrugada
Uma pessoa morreu e pelo menos 20 ficaram feridas
A Rússia voltou a bombardear, de forma intensa, várias regiões da Ucrânia neste sábado (30). Os ataques resultaram na morte de uma pessoa em Zaporizhia e de duas dezenas de feridos, de acordo com as autoridades locais.
A administração militar Regional da Ucrânia revela que a Rússia atacou a cidade com morteiros e foguetes, destruindo uma casa e deixando outros edifícios danificados.
"Os ataques russos destruíram, casas e danificaram muitas instalações, incluindo o cafés, postos de gasolina e empresas industriais", afirmou o chefe da administração militar e Ivan Fedorov, na plataforma Telegram, indicando que dezenas de edifícios e casas ficaram sem eletricidade e gás.
Mais ao norte, o governador da região de Dnipropetrovsk também denunciou ataques russos com mísseis e drones, mas sem vítimas.
"As infraestruturas foram danificadas [nas cidades] de Dnipro e Pavlograd, provocando incêndios", disse o governador da região Serguiï Lyssak no Telegram.
Na terça-feira (26), a Ucrânia tinha reconhecido que soldados russos entraram na região de Dnipropetrovsk, onde Moscou já reivindicava avanços desde julho.
Mais longe da frente de batalha, a região de Volym, na fronteira com a Polônia, sofreu um ataque maciço de drones Inimigos, de acordo com o responsável pela administração militar local, Ivan Rudnystcki. Até o momento, não há registro de vítimas. Na região de Kiev, companhia ferroviária citou atrasos causados por danos provocados por bombardeios.
Os ataques ocorreram no momento em que os esforços diplomáticos para resolver o conflito, que atinge o país há três anos e meio, estão ficando paralisados, duas semanas após a reunião entre os líderes Russo e norte-americano no Alasca.
Últimas notícias
Hugo Motta cassa Eduardo Bolsonaro e Ramagem em decisão da Mesa Diretora
Casa de Direitos realiza mais de mais de 140 mil atendimentos à população em 2025
Equipe Social do Ronda no Bairro atende idosa com Alzheimer no Benedito Bentes
Moraes autoriza ex-presidente Bolsonaro a fazer fisioterapia na prisão
Lula descarta privatização dos Correios: “Enquanto eu for presidente, não tem privatização"
Polícia Civil prende em flagrante autor de homicídio ocorrido em Ouro Branco
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
