Maceió celebra diversidade na 23ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ neste domingo (31)
Evento acontece a partir das 14h, com atrações e atividades para celebrar a diversidade e promover a conscientização sobre o envelhecimento da população LGBTQIA+.

A orla de Maceió será palco, neste domingo (31), da 23ª Parada do Orgulho LGBTQIA+, um dos maiores eventos de celebração à diversidade na capital alagoana. Com concentração marcada para as 14h, na Praça 7 Coqueiros, a Parada deste ano traz como tema “Envelhecer Consciente”, abordando a importância de políticas públicas e ações voltadas ao envelhecimento digno e saudável da população LGBTQIA+.
A Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural(FMAC), apoia a realização do evento, garantindo suporte para que a festa aconteça de forma segura, inclusiva e com programação cultural variada. A Parada contará com trio elétrico, apresentações musicais, manifestações artísticas e mensagens de conscientização, reforçando a luta por direitos, respeito e igualdade.
O presidente da FMAC, Myriel Neto, destacou a relevância da iniciativa para a cidade. “A Parada do Orgulho é um momento de reafirmação de direitos, de valorização da diversidade e de respeito. A Prefeitura de Maceió apoia essa causa porque acredita em uma cidade plural, democrática e que acolhe todas as pessoas”, afirmou.
O evento, que já se consolidou no calendário cultural da capital, promete reunir milhares de pessoas na orla, transformando o espaço em um grande ato de visibilidade e celebração da cidadania LGBTQIA+.
Últimas notícias

Prefeito Dani, de Maragogi, está entre os 10 prefeitos mais bem avaliados de Alagoas

Salas de apoio à amamentação podem se tornar obrigatórias em órgãos públicos da capital

JHC visita obras da Casa do Autista, marco na saúde pública de Maceió

Israel divulga imagens de ataque do Hamas e destaca pai que salvou filhos no massacre

Moraes manda vistoriar carros e área externa da casa de Bolsonaro

Delegado perde controle de veículo e cai de ponte ao desviar de animal na AL-220
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
