Serial killer de Maceió é condenado a 14 anos de prisão por tentar matar barbeiro
Albino Santos foi condenado por tentativa de homicídio e deverá pagar R$ 50 mil de indenização à vítima

Albino Santos de Lima, conhecido como o “serial killer de Maceió”, foi condenado nesta quinta-feira (4) a 14 anos e 7 meses de prisão, em regime inicialmente fechado, pelo crime de tentativa de homicídio contra Alan Vitor dos Santos, à época com 21 anos. O julgamento aconteceu no Fórum da capital alagoana e marcou o quarto processo criminal enfrentado por Albino na Justiça.
Além da pena de prisão, o réu foi condenado a indenizar a vítima em R$ 50 mil, conforme decisão do júri. A acusação foi conduzida pelo Promotor de Justiça Antônio Vilas Boas, que reforçou durante o julgamento a periculosidade do réu e a gravidade do crime cometido.
A defesa, feita pelo advogado Geoberto Bernardo de Lima, chamou atenção por seu tom inusitado. Logo no início de sua fala, ele pediu desculpas à família da vítima por estar representando o réu e tentou argumentar que Albino possui um “lado bom”, usando histórias bíblicas e pessoais como metáforas.
Apesar dos esforços da defesa em alegar falta de provas materiais, como exame balístico, o júri acatou a tese do Ministério Público e optou pela condenação.
Ao ser interrogado em audiência, o réu confessou ter sido o autor dos disparos. Na sessão do júri, no entanto, voltou atrás e negou envolvimento no caso.
Albino Santos já responde por outros crimes de homicídio e é considerado um dos criminosos mais temidos da capital alagoana.
O CRIME
O crime ocorreu em junho de 2024, no bairro Vergel do Lago. De acordo com a denúncia do Ministério Público, a vítima retornava do trabalho quando foi surpreendida por Albino.
O réu efetuou quatro disparos contra Alan, que foi levado ao Hospital Geral do Estado, onde permaneceu por mais de dois meses, sendo um mês em coma.
Últimas notícias

Memória e municipalismo: livro sobre a trajetória da AMA será lançado nesta segunda-feira

Evento Outubro Rosa movimenta Igaci com corrida, caminhada e show musical

Vítimas de acidente fatal em Arapiraca são identificadas

Semarh emite alerta para ‘Estado de Atenção’ em Alagoas devido à baixa umidade do ar

Homem com passagem pela Polícia é executado em Rio Largo

Explosão em Olinda-PE destrói oito prédios, deixa dois mortos e nove feridos
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher
