STJ empossa Maria Marluce Caldas Bezerra como nova integrante da Corte
A cerimônia foi marcada por momentos solenes, incluindo a execução do Hino Nacional ao som do acordeon, interpretado pelos músicos Xambi e Dadá Nunes
 
                            Os novos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Maria Marluce Caldas Bezerra e Carlos Augusto Pires Brandão, tomaram posse na noite desta quinta-feira (4), em cerimônia realizada na sede da Corte, em Brasília. Ambos foram indicados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e passam a integrar a 3ª Seção do tribunal, responsável pelo julgamento de matérias criminais.
A sessão solene foi conduzida pelo presidente do STJ, ministro Herman Benjamin, e contou com a presença de autoridades dos Três Poderes. Estiveram presentes o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), além do vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Edson Fachin.
Também participaram da cerimônia os ministros do STF Cristiano Zanin, Nunes Marques, Alexandre de Moraes, Luiz Fux e Cármen Lúcia.
Durante a solenidade, a procuradora Maria Marluce Caldas Bezerra foi conduzida ao plenário pelos ministros João Otávio de Noronha e Daniela Teixeira. Após prestar o compromisso regimental, foi oficialmente empossada para ocupar a vaga deixada pela ministra Laurita Vaz, aposentada em outubro de 2023.
"Prometo bem desempenhar os deveres do cargo e bem cumprir e fazer cumprir a Constituição e as leis do meu país", declarou a nova ministra ao assumir o compromisso solene.
Natural do Rio de Janeiro, Maria Marluce era procuradora de Justiça do Ministério Público de Alagoas (MPAL). Ela é tia do atual prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PL-AL). 
Na sequência, foi a vez do desembargador federal Carlos Augusto Pires Brandão prestar o compromisso de posse. Ele foi conduzido ao plenário pelos ministros Francisco Falcão e Afrânio Vilela. Brandão assume a vaga deixada pela ministra Suzete Magalhães.
Natural do Piauí, o novo ministro atuava no Tribunal Regional Federal (TRF) e teve sua nomeação oficializada por decreto presidencial em 20 de agosto de 2025, publicado no Diário Oficial da União no dia seguinte.
A cerimônia foi marcada por momentos solenes, incluindo a execução do Hino Nacional ao som do acordeon, interpretado pelos músicos Xambi e Dadá Nunes.
Ao final da solenidade, os novos ministros foram conduzidos aos assentos que ocuparão à direita e à esquerda da presidência do STJ, respectivamente.
Últimas notícias
 
            Loja Maré de Rica lança operação secreta com ofertas inéditas nesta sexta; veja como participar
 
            MPAL, MPF e DPU analisam sistema que trará transparência ao cadastro habitacional de Maceió
 
            MPAL integra operações que resgatam 755 animais e prendem grande traficante nacional
 
            Vereadora propõe criação de novos CAPS e reforça necessidade de expansão da rede de saúde mental em Maceió
 
            Caio Bebeto incentiva jovens a participarem do Programa Prepara Jovem
 
            TSE condena ex-secretário, ex-vereador e administrador de perfil por divulgação de pesquisa falsa em São Miguel dos Milagres
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		