Adolescente suspeito de chefiar tráfico morre em confronto com a PM em Rio Largo
Durante a operação, os militares apreenderam um revólver calibre 38 e porções de maconha que estavam em posse do suspeito
Um adolescente conhecido pelo apelido de “Galeguinho” morreu na madrugada desta quinta-feira (4) após uma troca de tiros com a Polícia Militar no município de Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió. Segundo a corporação, o jovem era investigado por envolvimento em homicídios e apontado como uma das lideranças do tráfico de drogas na área conhecida como Biquinha.
De acordo com o comandante do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam), major Helquias Pereira, policiais realizavam patrulhamento na região quando foram surpreendidos por disparos efetuados pelo suspeito, que estava escondido em um beco. Houve revide por parte da guarnição, e o adolescente acabou sendo baleado.
Ele foi socorrido e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, mas não resistiu aos ferimentos.
Ainda segundo o major, o jovem havia assumido o controle do tráfico local após a morte de um outro criminoso conhecido como “Koreano”. O comandante também relatou que o adolescente costumava ostentar armas em redes sociais e realizar ameaças a moradores da comunidade, o que motivou o aumento do patrulhamento policial na região.
Durante a operação, os militares apreenderam um revólver calibre 38 e porções de maconha que estavam em posse do suspeito.
As autoridades relacionam o adolescente a pelo menos três mortes ocorridas em Rio Largo no último mês. Entre elas, o assassinato de um casal, no dia 18 de agosto, e a morte do jovem Samuel Bento, encontrado sem vida após dias desaparecido.
O caso segue sob investigação. A Polícia Civil irá apurar as circunstâncias do confronto, bem como a eventual participação do adolescente nos crimes em apuração.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
