Segurança

Adolescente suspeito de chefiar tráfico morre em confronto com a PM em Rio Largo

Durante a operação, os militares apreenderam um revólver calibre 38 e porções de maconha que estavam em posse do suspeito

Por 7Segundos 04/09/2025 19h07 - Atualizado em 04/09/2025 19h07
Adolescente suspeito de chefiar tráfico morre em confronto com a PM em Rio Largo
Durante a operação, os militares apreenderam um revólver calibre 38 e porções de maconha que estavam em posse do suspeito - Foto: Reprodução

Um adolescente conhecido pelo apelido de “Galeguinho” morreu na madrugada desta quinta-feira (4) após uma troca de tiros com a Polícia Militar no município de Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió. Segundo a corporação, o jovem era investigado por envolvimento em homicídios e apontado como uma das lideranças do tráfico de drogas na área conhecida como Biquinha.

De acordo com o comandante do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam), major Helquias Pereira, policiais realizavam patrulhamento na região quando foram surpreendidos por disparos efetuados pelo suspeito, que estava escondido em um beco. Houve revide por parte da guarnição, e o adolescente acabou sendo baleado.

Ele foi socorrido e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, mas não resistiu aos ferimentos.

Ainda segundo o major, o jovem havia assumido o controle do tráfico local após a morte de um outro criminoso conhecido como “Koreano”. O comandante também relatou que o adolescente costumava ostentar armas em redes sociais e realizar ameaças a moradores da comunidade, o que motivou o aumento do patrulhamento policial na região.

Durante a operação, os militares apreenderam um revólver calibre 38 e porções de maconha que estavam em posse do suspeito.

As autoridades relacionam o adolescente a pelo menos três mortes ocorridas em Rio Largo no último mês. Entre elas, o assassinato de um casal, no dia 18 de agosto, e a morte do jovem Samuel Bento, encontrado sem vida após dias desaparecido.

O caso segue sob investigação. A Polícia Civil irá apurar as circunstâncias do confronto, bem como a eventual participação do adolescente nos crimes em apuração.



*Estagiário sob supervisão