Deputado Fabio Costa confronta Carlos Lupi na CPMI do INSS e expõe falhas na gestão
Parlamentar lembrou histórico de denúncias contra o ex-ministro de Lula e cobrou explicações sobre desvios bilionários na Previdência

O Deputado Federal Delegado Fabio Costa protagonizou um dos momentos mais esperados da CPMI do INSS ao confrontar o ex-ministro da Previdência Carlos Lupi, que foi convocado para explicar o escândalo de fraudes bilionárias contra aposentados e pensionistas. O parlamentar lembrou que não é a primeira vez que o nome de Lupi aparece em investigações sobre corrupção e disse que a comissão não poderia se omitir diante desse histórico.
Durante os questionamentos, Fabio Costa destacou contradições do depoente. Pressionado, Lupi admitiu falha na condução do ministério e reconheceu que acreditou que medidas internas do INSS seriam suficientes, mas não foram eficazes. O ex-ministro também confirmou que centralizou decisões ao assumir a pasta e afirmou que todas as nomeações de dirigentes vinham da própria autarquia.
Na avaliação do deputado, a fala de Lupi reforça a responsabilidade da cúpula da Previdência no caso. “O ex-ministro tenta lavar as mãos sobre os indicados, mas admite que concentrou o poder. Isso mostra que havia conhecimento e responsabilidade no que acontecia dentro da autarquia”, afirmou Fabio Costa.
Ao final, o deputado ressaltou que a CPMI precisa apontar responsabilidades claras. Para ele, a confissão de falhas na gestão e a tentativa de se eximir de escolhas revelam que o episódio vai além de erros administrativos. “Estamos falando de bilhões retirados do bolso de aposentados. Essa é uma fraude que não se explica com desculpas burocráticas”, concluiu.
Últimas notícias

Protesto por falta de água interdita Avenida Senador Rui Palmeira em Maceió

Deputado Fabio Costa confronta Carlos Lupi na CPMI do INSS e expõe falhas na gestão

CPMI do INSS: Alfredo Gaspar cobra respostas de Carlos Lupi sobre omissões e denúncias em sua gestão

Destino turístico dos Cânions do São Francisco pode ser demolido por ordem judicial

Anvisa proíbe venda de 32 suplementos de empresa de produtos naturais

Governo de Alagoas comemora sucesso do artesanato alagoano em Paris
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
