Lessa diverge de Dantas sobre concurso unificado: ‘Tem que chamar primeiro a reserva’
Durante o desfile do 7 de Setembro, o vice-governador apresentou seu ponto de vista sobre o certame
O vice-governador Ronaldo Lessa (PDT) deixou clara sua divergência com o governador Paulo Dantas (MDB) sobre o concurso unificado anunciado no final de agosto. Segundo Lessa, o ideal seria convocar, neste primeiro momento, a reserva técnica dos certames da Sesau e da Uncisal, realizados em 2002.
“Ele [Paulo Dantas] anunciou na imprensa que faria concurso, mas a mudança é que, ao invés de fazer como eu fiz, que era por setores, educação, saúde, ele vai fazer um concurso único para todas as áreas e vai puxando... O que está errado ainda? A reserva técnica. Se existe gente que ainda está na reserva técnica, chama primeiro eles e depois faz o concurso”, disse.
A fala de Lessa aconteceu durante as comemorações do 7 de Setembro, no Jaraguá, enquanto manifestantes cobravam nomeações. O momento foi publicado no perfil de “gygyalagoas” no Instagram e replicado nas redes sociais.
Segundo Ronaldo Lessa, a realização de concurso público foi um dos pontos acordados com Dantas para que ele assumisse a candidatura a vice-governador em 2022.
Anunciado por Dantas como “o maior concurso público da história de Alagoas”, o certame deve acontecer ainda neste ano de maneira unificada. Segundo o governador, o edital deve ser publicado em outubro.
“Acreditamos que qualificar a mão de obra e o serviço público é fundamental. Por isso, vamos realizar este concurso. Professores, enfermeiros, técnicos de enfermagem, engenheiros, administradores, economistas, advogados — todos terão oportunidade de disputar uma vaga e contribuir com o desenvolvimento do nosso estado”, declarou o governador.
Últimas notícias
Influenciadora falsifica documento para se passar por policial e operação da Polícia é realizada em Alagoas
Colisão entre motocicletas deixa feridos na BR-316 em Palmeira dos Índios
“Ser trans, por si só, não implica em prejuízo educacional”, afirma Caio Bebeto criticando criação de cota trans na UFAL
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente
Sete líderes do Comando Vermelho vão para prisões federais
Ufal terá reserva de vagas para pessoas trans no próximo Sisu
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
