Comissão apresenta aos vereadores documento base para atualização do regimento interno da Câmara de Maceió
Normas devem ser votadas e aprovadas em plenário e padroniza o funcionamento do Poder Legislativo
A Comissão de Elaboração do Regimento Interno, que trabalha na atualização das normas que regem a Câmara de Maceió, apresentou aos vereadores, na manhã desta quarta-feira (10), o documento base sobre a reformulação da organização e funcionamento do Legislativo. Os trabalhos são coordenados pela Superintendência, Procuradoria e Escola do Legislativo, com apoio fundamental dos novos servidores que foram empossados este ano.
Inicialmente, o presidente da Câmara, Chico Filho, destacou que a atualização normativa vai facilitar ainda mais os trabalhos no parlamento. “Esta padronização que está sendo construída em nosso regimento interno vai contribuir com as ações desempenhadas pelos vereadores em suas petições diárias, emendas, projetos de lei, indicações e decretos legislativos. É um modelo que existe em todos os parlamentos, no Congresso Nacional, que embasa e facilita os trabalhos dos parlamentares, nas comissões e redação final”, avalia Chico Filho.

De acordo com o que foi apresentado pela comissão aos vereadores, o documento base sobre atualização do regimento interno tem um formato de fácil compreensão, atende as demandas dos parlamentares, e foi balizado com referências em regimentos da Câmara Federal, Senado e Câmaras de São Paulo, Fortaleza e Recife.
Os trabalhos de atualização continuam em elaboração e brevemente terá contribuições de uma comissão formada por vereadores. A última etapa desta ação legislativa será em plenário quando os parlamentares irão votar e aprovar o novo regimento interno.
Participaram da reunião os vereadores Chico Filho, Thales Diniz, Allan Pierre, Teca Nelma, Silvania Barbosa, Jeannyne Beltrão, Thiago Prado, Leonardo Dias, Brivaldo Marques, Cal Moreira, Milton Ronalsa, Silvio Camelo Filho, Zé Márcio Filho, Siderlane Mendonça, Jonatas Omena, David Empregos, Marcelo Palmeira e Aldo Loureiro.

Veja também
Últimas notícias
Caminhão tomba e deixa homem preso às ferragens na Barra de São Miguel
Maragogi impõe maior derrota de Lula no Nordeste no primeiro turno
TJAL determina trancamento de processo contra chefe da Defesa Civil no caso Braskem
JHC e Arthur Lira seguram apoio para o 2º turno: ‘Vamos discutir com o grupo’
Paulo Dantas parabeniza JHC e garante ‘tranquilidade’ durante transição de governo
Alagoano que vendia picolé supera falência e hoje comanda grupo de logística, em SP
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
