Política

‘Não tem mão de obra’: presidente da Câmara de Maceió critica programas sociais

O vereador disse que os empresários apontam que não há pessoas dispostas a fazer trabalhos tradicionais

Por Felipe Ferreira 01/09/2025 11h11
‘Não tem mão de obra’: presidente da Câmara de Maceió critica programas sociais
Chico Filho, presidente da Câmara de vereadores de Maceió - Foto: Divulgação / Câmara Municipal de Maceió

O presidente da Câmara Municipal de Maceió, Chico Filho (PL), fez um desabafo durante sessão ordinária na última semana que chamou a atenção. Segundo o vereador, há vagas de emprego na capital alagoana, mas não tem pessoas para preenchê-las.

Um dos motivos, de acordo com Chico Filho, é o dinheiro fácil recebido mensalmente por parte dos trabalhadores. O vereador se refere aos programas de transferência de renda, como, por exemplo, o Bolsa Família.

“O mercado está precisando de mão de obra e hoje nós não temos mão de obra. As pessoas não querem trabalhar, principalmente naqueles trabalhos mais tradicionais, construção civil, vendedores... existe uma grande dificuldade”, disse.

Chico Filho conta, ainda, que durante um evento do setor imobiliário, empresários se queixaram da falta de mão de obra na cidade e apontou que é necessário conscientizar os cidadãos para que eles retornem ao mercado de trabalho.

“Temos vagas, vamos tentar trabalhar a conscientização das pessoas para que possam voltar ou entrar no mercado de trabalho, recebendo seu dinheiro pelo justo trabalho. Não recebendo dinheiro em casa, sem nada contribuir, sem nada fazer”, finalizou.