Política

Cibele Moura critica decisão judicial que pode retirar food trucks da Pajuçara

Com o objetivo de mobilizar a população, a deputada disponibilizou em seu perfil o link de um abaixo-assinado em apoio aos trabalhadores

Por 7Segundos com assessoria 10/09/2025 18h06 - Atualizado em 10/09/2025 19h07
Cibele Moura critica decisão judicial que pode retirar food trucks da Pajuçara
Deputada estadual, Cibele Moura - Foto: Assessoria

A deputada estadual Cibele Moura se manifestou, nesta quarta-feira (10), contra a decisão da Justiça que pode obrigar os comerciantes de food trucks a deixarem a orla da Praia da Pajuçara, em Maceió. Para a parlamentar, a medida ameaça o sustento de famílias e representa um entrave à geração de empregos e ao turismo local.

Cibele destacou a relevância dos empreendedores. “A Praia da Pajuçara é um espaço tradicional, frequentado por maceioenses e turistas. No entanto, a Justiça está determinando que os comerciantes deixem o local porque decidiram empreender em área pública. É cada vez mais difícil gerar emprego e renda neste país, e aqueles que se esforçam para isso estão sendo penalizados”, afirmou.

A deputada ressaltou que os trabalhadores representam mais do que simples pontos de venda de alimentos.

“Esses comerciantes não estão apenas oferecendo comida. Eles representam geração de emprego, renda e turismo. São pais e mães de família que investiram seus sonhos e agora enfrentam uma situação de verdadeira perseguição”, declarou.

Ela também fez um apelo à Prefeitura de Maceió. “Peço à gestão municipal que se una a essa causa, porque esses empresários precisam de apoio. É fundamental que possamos garantir o direito de empreender e de gerar trabalho em um cenário tão desafiador”, disse.

Cibele informou ter sido procurada pela Associação dos Comerciantes de Food Trucks da Pajuçara e reafirmou seu compromisso com a categoria. “Estarei ao lado deles nessa luta até o fim”, assegurou.

Com o objetivo de mobilizar a população, a deputada disponibilizou em seu perfil o link de um abaixo-assinado em apoio aos trabalhadores. “É importante que Maceió e Alagoas se unam em defesa desses empreendedores”, finalizou.