Justiça

Buffet é condenado por golpes em clientes de AL, mas pena é convertida em prestação de serviços

Durante a ação judicial, Gabriel confessou o crime e alegou problemas pessoais como justificativa para não ter cumprido os contratos

Por 7Segundos 11/09/2025 10h10 - Atualizado em 11/09/2025 10h10
Buffet é condenado por golpes em clientes de AL, mas pena é convertida em prestação de serviços
Dono do buffet recebia os valores dos clientes, com antecedência, e desaparecia dias antes dos eventos - Foto: Canva Pro

O empresário Gabriel Cícero Alves da Silva, proprietário do buffet G Gourmet, foi condenado por estelionato após receber pagamentos e não cumprir contratos de festas em Maceió. A decisão foi proferida nesta quarta-feira (10).

De acordo com o processo, uma das vítimas foi uma noiva que contratou o serviço em 2023, realizou transferências bancárias e, poucos dias antes da cerimônia, deixou de receber qualquer retorno do empresário, que desapareceu.

Durante a ação judicial, Gabriel confessou o crime e alegou problemas pessoais como justificativa para não ter cumprido os contratos. A Justiça fixou pena de 2 anos e 1 mês de reclusão, convertida em prestação de serviços à comunidade.

Prints das conversas entre o empresário e os clientes foram divulgados


O caso ganhou repercussão em 2022, quando um casal relatou ter sido enganado pelo buffet em diferentes ocasiões, incluindo a festa de casamento, a comemoração de 15 anos de uma sobrinha e a ceia de Natal. Na época, mesmo com o prejuízo, os noivos conseguiram improvisar a celebração com a ajuda de familiares e amigos.

Segundo a Polícia Civil, mais de dez pessoas registraram boletins de ocorrência contra o empresário no 5º Distrito Policial. Em 2023, a polícia chegou a pedir a prisão preventiva de Gabriel para evitar que novos golpes fossem aplicados. A condenação representa o desfecho mais recente do caso.