Candidatos do concurso da PF em AL acionam o MPF devido às más condições do local escolhido para o TAF
Os candidatos relatam que o local escolhido para os testes apresenta desnível do solo, buracos, entre outros problemas que dificultariam a realização de testes fisicos
Candidatos aprovados na primeira fase do concurso da Polícia Federal em Alagoas estão denunciando as péssimas condições na estrutura do local escolhido para o Teste de Aptidão Física (TAF), que consiste em uma etapa eliminatória do certame. De acordo com a denúncia feita pelos candidatos, a banca examinadora, Cespe/Cebraspe, escolheu um lugar que não estaria apto para a realização dos testes, devido a uma série de irregularidades estruturais que podem, não apenas prejudicar o desempenho dos participantes, como também ocasionar lesões aos candidatos.
A preocupação dos aprovados na primeira fase no concurso se dá em razão, também, da proximidade do TAF, que estaria agendado já para este domingo (14). Além de terem feito imagens que mostram as condições precárias no local, os candidatos também protocolaram uma denúncia formal junto ao Ministério Público Federal (PMF) solicitando medidas para a resolução do problema.
Os candidatos relatam que o local escolhido para os testes apresenta desnível do solo, buracos, entre outros problemas que dificultariam a realização de testes como a corrida (2.300 metros), salto, além de natação e outros. Segundo informações dos denunciantes, o endereço escolhido para a realização os testes físicos do concurso da PF em Alagoas foi o Centro de Formação IB Gatto Falcão, localizado dentro das dependências do Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (CEPA), no bairro Farol, em Maceió.
O MPF informou, em nota para o Portal 7Segundos, que após o recebimento da denúncia foram tomadas medidas imediatas para apurar a situação. Segundo o órgão, um ofício foi enviado na última quarta-feira (10) para a banca responsável pelo certame, a Cebraspe, solicitando manifestação detalhada sobre a representação apresentada, em especial quanto à notícia da inadequação da pista de corrida. Além disso, o MPF informou que fará diligências à Seção de Segurança Orgânica e Transporte (SESOT/PR-AL) para que realize diligência in loco a fim de verificar as condições da pista e se o espaço atende às especificações do edital do certame.
Segundo o órgão, o prazo para resposta do Cebraspe é de 48 horas a partir da data de recebimento do ofício. O MPF aguarda o resultado das diligências requisitadas para definir as medidas cabíveis, tanto na esfera judicial quanto extrajudicial.
Últimas notícias
Maceió se consolida como um dos destinos mais procurados do Nordeste
Arthur Lira comanda ato de filiação de Gunnar Nunes ao PP em evento prestigiado por lideranças evangélicas de AL
Piloto de avião que caiu com cocaína em Coruripe era envolvido com Cartel Irlândes
MPAL aponta violação à separação dos poderes em decisão que manteve portão em rua do Murilópolis
Pais que tatuaram filho de 1 ano para ganhar apartamento se pronunciam
'Pode me expulsar' diz irmã sobre exigência de noiva em casamento
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
