Escolas públicas e privadas têm até dia 30 para se inscreverem na Expofísica-Ufal
Evento acontece de 14 a 17 de outubro e escolas podem inscrever projetos na área e agendar visitação guiada para estudantes

Escolas públicas e privadas têm até o próximo dia 30 para se inscreverem na edição 2025 da Expofísica-Ufal. Promovido pelo Instituto de Física da Universidade Federal de Alagoas (IF/Ufal), o evento acontece de 14 a 17 de outubro, no bloco do IF, Campus A.C Simões, em Maceió, e vai apresentar a física para estudantes do ensino médio por meio de atividades lúdicas e imersivas.
As escolas podem participar por meio da exposição de trabalhos na área de física e por meio de agendamento de visitação guiada para estudantes.
Para inscrever projetos na exposição, as unidades devem enviar e-mail para [email protected] contendo o nome da instituição, e-mail da escola, nome do/a professor/a responsável, dia e horário da apresentação. A unidade deve escolher uma data nos dias 14, 16 ou 17 de outubro e um horário de apresentação: 8h às 10h; 10h às 12h; 14h às 16h ou 16h às 18h. “A instituição pode, ainda, apresentar seu trabalho por toda a manhã ou por toda a tarde ou o dia inteiro, com uma equipe de, no máximo, cinco alunos”, explica a coordenadora do evento, Tereza Araújo.

Já para agendar visitação guiada de estudantes no evento, a escola deve preencher o formulário do Google Docs pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdZCfzKkzMuBB_Fzk3NHJRM_9jHFbT20zuH4dYogT2FEuaq7w/viewform?pli=1&pli=1 apontando a data almejada e o número de visitantes. Cada unidade de ensino poderá levar, no máximo, 60 estudantes.
Rede Estadual
Em 2024, sete escolas da Rede Estadual expuseram projetos na Expofísica e enquanto 1294 estudantes de 24 escolas participaram das visitações guiadas.

Veja também
Últimas notícias

Líder do PT aciona PGR contra Michelle Bolsonaro

“Conseguimos alguns pré-consensos”, diz presidente da COP30

Alfredo Gaspar pede prisão preventiva de presidente do SINDNAPI, entidade ligada a irmão de Lula

Caio Bebeto condena uso de símbolo religioso em atividade escolar e chama atenção para “intolerância”

Câmeras mostram momento em que policiais salvam bebê de engasgo, em Arapiraca

Cibele Moura repudia ato de intolerância religiosa no Ifal de Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
