[Vídeo] PF faz operação contra estelionato em agências da Caixa em Alagoas e bloqueia meio milhão
Cinco mandados de prisão preventiva foram realizados.
A Polícia Federal (PF) em Alagoas deflagrou, nesta terça-feira (23) a denominada Operação Máscara de Vidro, que investiga possíveis crimes de estelionato majorado contra a Caixa Econômica Federal, falsificação e uso de documentos públicos e privados, lavagem de dinheiro e associação criminosa, ocorridos em cinco agências de municípios alagoanos (Maceió, Santana do Ipanema, Arapiraca, Porto Calvo e Olho D´água das Flores). Cinco mandados de prisão preventiva foram realizados.
De acordo com a PF, durante as investigações ficou comprovado que os suspeitos utilizaram falsos documentos de identidade para abrir 12 contas em agências da Caixa Econômica Federal, a partir das quais contrataram cartões de crédito, obtiveram empréstimos e utilizaram os limites dos “cheques especiais”, cujos valores eram posteriormente transferidos entre diversas contas, inclusive as contas fraudulentas, visando ocultar a origem ilícita do dinheiro, até chegarem nas contas dos indiciados.

Foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva e quatro (mandados de busca e apreensão) nos municípios de Maceió, Atalaia e Boca da Mata, além do sequestro de aproximadamente R$ 500.000,00 que foi o proveito ilicitamente obtido pelos indiciados.
Os suspeitos foram indiciados pelos crimes de estelionato majorado contra a Caixa Econômica Federal (art. 171, §3º, do CPB), falsificação de documentos públicos e particulares (art. 297 e 298 do CPB), lavagem de dinheiro (art. 1º, da Lei 9613/98) e associação criminosa (art. 288 do CPB), cujas penas somadas podem chegar a 27 anos de prisão.

O nome da Operação (Máscara de Vidro) é uma alusão ao modus operandi empregado para executar a fraude, com a utilização de fotografias dos próprios investigados em documentos de identidade de terceiros, a fim de ludibriar a Caixa Econômica Federal, cujas verdadeiras faces ora foram identificadas.
Confira aqui o vídeo da operação:
Veja também
Últimas notícias
PF disponibiliza formulário para denúncias de possíveis crimes eleitorais
Datafolha: Lula abre vantagem em MG e cresce em SP, onde empata com Flávio
Palmeira dos Índios prepara entrega de mais de mil casas populares
Arthur Lira participa de caminhada com JHC, Marina e Célia Rocha em Arapiraca
Polícia Federal realiza ação em agência da Caixa Econômica em Rio Largo
Manchas de óleo são encontradas na Praia do Toque, em São Miguel dos Milagres
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
