[Vídeo] PF faz operação contra estelionato em agências da Caixa em Alagoas e bloqueia meio milhão
Cinco mandados de prisão preventiva foram realizados.
A Polícia Federal (PF) em Alagoas deflagrou, nesta terça-feira (23) a denominada Operação Máscara de Vidro, que investiga possíveis crimes de estelionato majorado contra a Caixa Econômica Federal, falsificação e uso de documentos públicos e privados, lavagem de dinheiro e associação criminosa, ocorridos em cinco agências de municípios alagoanos (Maceió, Santana do Ipanema, Arapiraca, Porto Calvo e Olho D´água das Flores). Cinco mandados de prisão preventiva foram realizados.
De acordo com a PF, durante as investigações ficou comprovado que os suspeitos utilizaram falsos documentos de identidade para abrir 12 contas em agências da Caixa Econômica Federal, a partir das quais contrataram cartões de crédito, obtiveram empréstimos e utilizaram os limites dos “cheques especiais”, cujos valores eram posteriormente transferidos entre diversas contas, inclusive as contas fraudulentas, visando ocultar a origem ilícita do dinheiro, até chegarem nas contas dos indiciados.

Foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva e quatro (mandados de busca e apreensão) nos municípios de Maceió, Atalaia e Boca da Mata, além do sequestro de aproximadamente R$ 500.000,00 que foi o proveito ilicitamente obtido pelos indiciados.
Os suspeitos foram indiciados pelos crimes de estelionato majorado contra a Caixa Econômica Federal (art. 171, §3º, do CPB), falsificação de documentos públicos e particulares (art. 297 e 298 do CPB), lavagem de dinheiro (art. 1º, da Lei 9613/98) e associação criminosa (art. 288 do CPB), cujas penas somadas podem chegar a 27 anos de prisão.

O nome da Operação (Máscara de Vidro) é uma alusão ao modus operandi empregado para executar a fraude, com a utilização de fotografias dos próprios investigados em documentos de identidade de terceiros, a fim de ludibriar a Caixa Econômica Federal, cujas verdadeiras faces ora foram identificadas.
Confira aqui o vídeo da operação:
Veja também
Últimas notícias
Ministério Público lança Centro de Autocomposição de Conflitos em Arapiraca
Maragogi: com trabalho de Arthur Lira, São Bento vive grande transformação e ganha mais dignidade
Moradores de Porto de Pedras sofrem com falta d’água
[Vídeo] Micro-ônibus da linha Rio Largo–Maceió colide com poste e deixa feridos, em Rio Largo
Governo de Alagoas investe R$ 30 milhões e autoriza construção de seis novas creches Cria em Delmiro Gouveia
Prefeitura de Guarulhos reconhece programa Gigantinhos como referência nacional na primeira infância
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
