[Vídeo] PF faz operação contra estelionato em agências da Caixa em Alagoas e bloqueia meio milhão
Cinco mandados de prisão preventiva foram realizados.
A Polícia Federal (PF) em Alagoas deflagrou, nesta terça-feira (23) a denominada Operação Máscara de Vidro, que investiga possíveis crimes de estelionato majorado contra a Caixa Econômica Federal, falsificação e uso de documentos públicos e privados, lavagem de dinheiro e associação criminosa, ocorridos em cinco agências de municípios alagoanos (Maceió, Santana do Ipanema, Arapiraca, Porto Calvo e Olho D´água das Flores). Cinco mandados de prisão preventiva foram realizados.
De acordo com a PF, durante as investigações ficou comprovado que os suspeitos utilizaram falsos documentos de identidade para abrir 12 contas em agências da Caixa Econômica Federal, a partir das quais contrataram cartões de crédito, obtiveram empréstimos e utilizaram os limites dos “cheques especiais”, cujos valores eram posteriormente transferidos entre diversas contas, inclusive as contas fraudulentas, visando ocultar a origem ilícita do dinheiro, até chegarem nas contas dos indiciados.

Foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva e quatro (mandados de busca e apreensão) nos municípios de Maceió, Atalaia e Boca da Mata, além do sequestro de aproximadamente R$ 500.000,00 que foi o proveito ilicitamente obtido pelos indiciados.
Os suspeitos foram indiciados pelos crimes de estelionato majorado contra a Caixa Econômica Federal (art. 171, §3º, do CPB), falsificação de documentos públicos e particulares (art. 297 e 298 do CPB), lavagem de dinheiro (art. 1º, da Lei 9613/98) e associação criminosa (art. 288 do CPB), cujas penas somadas podem chegar a 27 anos de prisão.

O nome da Operação (Máscara de Vidro) é uma alusão ao modus operandi empregado para executar a fraude, com a utilização de fotografias dos próprios investigados em documentos de identidade de terceiros, a fim de ludibriar a Caixa Econômica Federal, cujas verdadeiras faces ora foram identificadas.
Confira aqui o vídeo da operação:
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
