JHC quer repetir estratégia adotada em 2024 e montar ‘chapão da morte’ em 2026
A ideia é eleger de cinco a seis deputados federais pelo PL e ainda um parlamentar pelo PSB

O prefeito de Maceió, JHC (PL), pretende repetir a estratégia exitosa de 2024, quando elegeu 11 vereadores de um mesmo partido, montando um “chapão da morte” para a Câmara Federal em 2026.
Segundo um aliado do prefeito que participa das negociações, JHC quer fazer de cinco a seis deputados federais pelo PL e ainda deve eleger a primeira-dama, Marina Candia, deputada federal pelo PSB.
A ideia é que os deputados federais que hoje fazem parte de sua base migrem para o PL a fim de conseguir uma reeleição “tranquila” diante da perda de uma vaga na bancada de Alagoas na Câmara dos Deputados.
A estratégia acaba diminuindo a influência partidária do PP na Câmara dos Deputados, algo que ainda precisa ser conversado com Arthur Lira.
A chapa, além dos deputados federais de mandato que são aliados de JHC, deve contar ainda com vereadores que têm interesse em disputar o pleito. Mesmo aqueles que não querem ser deputados, podem ser convocados para ajudar o chapão.
Segundo a fonte ouvida pelo 7Segundos, Marina Candia tem potencial para puxar votos, o que pode causar mal-estar no chapão de deputados que disputam a reeleição.
A candidatura de Candia pelo PSB atende, ainda, ao acordo firmado entre JHC e o prefeito do Recife João Campos.
Últimas notícias

Feira Grande comemora o Dia das Crianças com festa, cultura e valorização da identidade local

“Sou contra ladrão”: Cabo Bebeto volta a ‘cortar’ energia em acampamento do MST em Arapiraca

Carlinhos Maia reage após decisão judicial: “Cansei, agora quem me difamar vai pra Justiça”

Dra Eudócia abre agenda na missão internacional brasileira que acompanha pesquisas para vacina contra o câncer

De cidade-dormitório a refúgio pós-Braskem: Satuba lidera o êxodo diário de trabalhadores no Brasil

Justiça condena deputado por divulgar notícia falsa sobre violência
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
